segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que queres que eu te faça ?

"Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Parou 
Jesus e disse: Chamai‐o. Chamaram então o cego, 
dizendo‐lhe: Tem bom ânimo; levanta‐te, ele te 
chama. Lançando de si a capa, levantou‐se de um 
salto, e foi ter com Jesus."  
Marcos 10.48‐50 
 
O cego Bartimeu ouve  Jesus de Nazaré passando, 
e começa a gritar com toda a força: "Filho de Davi, 
tem misericórdia de mim!" Esse  clamor evidente‐
mente  incomoda o  "mundo  religioso", mas Barti‐
meu não perde a oportunidade, e grita mais alto 
ainda. O que provoca este clamor tão profundo do 
seu coração? Jesus está em silêncio. Ele o cura no 
mesmo  instante?  Ele  afasta  a  cegueira  imediata‐
mente? Por enquanto não, mas o anima amavel‐
mente  para  que  lhe  conte  todo  o  seu  problema. 
Jesus  lhe pergunta: "Que queres que eu te faça?", 
mesmo  sabendo  que  Bartimeu  é  cego.  Isto  nos 
mostra  que  nós  também  devemos  dizer  nossos 
desejos de maneira bem concreta a  Jesus. O Sen‐
hor  quer  que  digamos  a  Ele  exatamente  o  que 
queremos  e  desejamos, mesmo  que  Ele  já  saiba 
tudo  o  que  se  passa  em  nossa  vida  e  em  nosso 
coração,  e  o  que  esperamos  dEle.  Quando  Bar‐
timeu lhe apresentou seu desejo: "Mestre, que eu 
torne a ver",  Jesus  intervém  imediatamente e  lhe 
diz: "Vai, a tua fé te salvou. E  mediatamente tor‐
nou a ver, e seguia a Jesus estrada fora." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário