sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Disposição para Crer

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11.6

"Fé", hoje em dia, é uma idéia que soa muito distorcida, sobretudo porque em muito poucas pessoas se encontra a fé verdadeira. Mas a fé é algo vivo, pois através dela é possível alcançar tudo. Esse fato está intimamente ligado à disposição para a verdade. Se em meu coração não há disposição para a verdade, tenho proporcionalmente pouca fé, pois a fé em meu coração é exatamente tão forte quanto a verdade em mim. Essa conexão encontramos em Hebreus 10.22 "...aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé." Em outras palavras: somos incapazes de crer se não somos sinceros. Se busco ao Senhor e de fato quero encontrá-lO, apesar de meu coração ainda estar preso em outras coisas, aquilo que menciono na minha oração não é verdadeiro nem sincero, e essa oração não tem força para ser atendida. Pois sendo mentiroso, não posso crer. Oramos por despertamento e por tantas outras coisas, mas, quando a resposta vem, ainda assim não nos voltamos para Deus. Ainda há muito campo diante de nós para conquistar, pois tudo é possível ao que crê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário