terça-feira, 23 de novembro de 2010

Casamento: Direção de Deus

O foco de um namoro cristão é o casamento. Para que um relacionamento vá bem, ele precisa estar debaixo das mãos de Deus, ou seja, precisa ser direcionado por ELE.

Muitos cristãos, na maioria das vezes jovens, preocupam-se em encontrar uma pessoa com os mesmos conceitos religiosos, namorar, noivar e casar e, como tudo acontece no tempo de Deus, as vezes não é a hora do jovem cristão ter um relacionamento, ou ainda, precisa passar por alguns relacionamentos antes de encontrar a pessoa "certa" para casar.

E, devido a isso, o jovem,ou a Jovem começa a se desesperar, a ficar ansioso(a), porque seus colegas já encontraram sua Rebeca, seu Isaque e ele(a) não, ainda mais se esse jovem estiver alcançando idade, é aí que a ansiedade aumenta.

E, devido a isso, muitos jovens se deixam levar pela ansiedade, pela falta de paciencia. E, as consequencias desse ato, são desastrosas. Esse jovem age pela emoção e não pela razão.

Ele é precipitado. Não pede a Direção de Deus.E o que acontece? Ele ou ela, procura na outra pessoa apenas uma coisa em comum: o fato de servir a Deus. E isso não é suficiente.

É bom que a outra pessoa tenha os mesmos pensamentos em relação a Deus, que sirva a Deus, que vá à Igreja e etc. Porém, só isso não basta.

É preciso ter afinidade, ter outras coisas em comum é preciso muito mais para se ter um relacionamento duradouro e que pode levar o casal ao altar.

Quando o jovem não pede a direção de Deus quanto a relacionamentos, ele impede Deus de preparar e lhe dar o melhor, ou seja, o escolhido por Deus.

O casamento segundo o coração de Deus, tem seu inicio no relacionamento revelado e abençoado. É por isso que o jovem precisa ser espiritual, cheio do Espirito Santo e sensivél a seu falar, não pode ser ansioso e deve saber esperar em Deus.

Esperar o tempo oportuno, porque quando chegar o tempo de Deus, ele será agraciado com um parceiro abençoado e escolhido por Deus.

Assim, ambos estarão unidos por Deus debaixo do seu consentimento e da sua proteção divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário