quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jesus não mudou

"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9.35 e 36.

Amados, em um mundo onde ocorrem tantas mudanças, como é gratificante e maravilhoso saber que Jesus não mudou e não mudará. As pessoas mudam de opinião, mudam de emprego, mudam de partido político,mudam de posicionamento a respeito de determinados assuntos, mudam decasa, e por ai vai.

Jesus era alguém que enxergava o que acontecia a sua volta, não era uma pessoa centrada em si mesma, e muito mais do que isto, ele conseguia fazer uma leitura do que se passava com as pessoas ao seu redor, conhecia o lugar onde caminhava, tinha convívio com as pessoas, conhecia-lhes a necessidade. Gostaria de perguntar-lhe, quais são as suas necessidades? Será que você não está tendo um comportamento como o das multidões citadas no texto acima? Não estamos nós hoje aflitos e exaustos, andando de um lado para outro como ovelhas que não têm pastor?

A inquietação e o cansaço são males que assolam nossa geração.Quanto mais inquietos estivermos, mais nos cansamos, e quanto mais cansados mais inquietos estaremos. Parece uma frase filosófica, bonita, mas não, infelizmente é uma dura realidade. Entramos num estágio onde a medicina com todo o seu conhecimento não consegue nos ajudar, senão nos entorpecera base de medicamentos. Mas muitas pessoas percebem que apesar de seus corpos estarem anestesiados, seu espírito está alerta e inquieto, trazendo um cansaço extremo.

Pois bem, quero lhe dizer que o mesmo Jesus que agiu no passado trazendo alívio e descanso para as multidões, ama você e quer dar um basta neste estado crítico em que você vive, somente ele pode harmonizar nosso interior, pois disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou! Maravilhoso,verdade? Não precisamos comprar a paz, ele nos da gratuitamente. Éimperioso que hoje mesmo você tenha um encontro com Ele. Sei que você derepente não crê pois só consegue ver coisas negativas ao seu redor, mas creio ter chegado a hora de experimentar o quanto Jesus é real. O que você precisa? Quais suas necessidades? Peça a ele para intervir em sua vida e você certamente verá como e quanto ele é o que diz ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário