segunda-feira, 9 de abril de 2012

Menina de 5 Anos é Obrigada a Casar no Reino Unido

Uma menina de cinco anos foi obrigada a ser casar no Reino Unido no ano de 2011, de acordo com uma unidade do governo contra casamentos forçados. Segundo o órgão, 400 crianças receberam assistência no ano passado – a garota foi a mais jovem.

Amy Cumming, uma das responsáveis pela unidade, afirmou à BBC que 29% dos casos (de casamentos forçados) envolvem menores. “A mais jovem delas tinha cinco anos, ou seja há crianças em idade escolar envolvidas nesta prática”. Para proteger a identidade da criança, as autoridades britânicas não revelaram detalhes do caso nem onde o casamento se realizou.

O número total de mulheres e crianças forçadas a se casarem foi 1.468. Desse montante, 66 tinham doenças físicas ou mentais e 10 se identificaram como lésbicas ou bissexuais.

Os números foram divulgados após a conclusão de uma consulta pública sobre a criminalização do casamento forçado na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. A consulta foi pedida pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron. Para ele, “o casamento forçado é ainda pior do que a escravidão” e, como tal, deve ser punido.

Os casamentos forçados são comuns em sociedades como a indiana, paquistanesa, afegã, curda, iemenita, entre outras. É tradição que casais que vivem no Ocidente levem as filhas “de férias” aos países de origem, onde são obrigadas a se casarem com indivíduos mais velhos e desconhecidos.

Fonte: euviali

Nenhum comentário:

Postar um comentário