quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O REINO DE DEUS EM NÓS

Romanos. 14:17 – Porque o reino de Deus não é comida e nem bebida e sim justiça paz e gozo no Espírito Santo.O Reino de Deus é fundamentado em Jesus Cristo. É um reino espiritual e físico nos seres humanos. Quando Jesus fala para comer do Sua carne e beber do Seu sangue, está falando numa linguagem figurativa da Sua própria vida terrena, ou melhor a Sua vida.

Viver como Cristo é andar como Ele andou e fazer a mesma obra que Ele fez durante Sua vida como homem na terra.

A obediência da Palavra do Evangelho é a vida de Cristo em nossos corações é o Reino de Deus sobre os seres humanos obedientes, filhos dEle após a geração de Jesus Cristo na terra.

A vinha que se refere na Bíblia Sagrada é a semente plantada em nós através do Espírito Santo. Temos que cuidar dela para que nasça os frutos: a formação de uma nova geração transformada para Deus.

Quando diz que o reino não é comida e nem bebida, está se referindo que não é um reino físico que precisa de alimentos para viver neste corpo cheio de trevas e pecado, riqueza ou pobreza.

Pela ciência poderemos através das riquezas humanas mudar nossa aparência física com cirurgias plásticas, trazendo auto - estima, satisfação, gozo e

alegria. Pois a nossa aparência através dos anos vai se desgastando, tudo murcha e se acaba. A ciência humana, não muda nossa vida espiritual para com Deus, não traz salvação da alma.

Para haver uma mudança que traz justiça, paz e gozo da alma, é necessário que todos os dias sacrificarmos a nossa carne nesta vida e viver para Jesus.

Gálatas. 5:16,17 - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Somente Jesus nos capacita pelo Espírito para que vivamos uma vida de cidadão dos céus em justiça, paz e gozo. A mudança, é nesta vida terrena, é aqui aprendemos a dominar nossos desejos pecaminosos e carnais.

Sujeição: Dependência; submissão, obediência à Palavra da Verdade.

A mudança, é nesta carne terrível, que tem que aprender a ser dominada e sujeita ao Espírito Santo de Deus. Ele nos capacitará para trazer sobre domínio, este instinto carnal da maldade em nós. A guerra está em cada um de nós, em aprender confiar nos seus ensinamentos para sermos mais que vencedores contra este terrível inimigo, e fazer morrer o velho homem do pecado. “Imundo”

Passar por uma transformação: Cerimônia para tornar puro ou LIMPO um objeto, um lugar ou uma pessoa a fim de poder ser usada ou tomar parte no culto de adoração a Deus (Levíticos. 13-16; (IMUNDO). No sentido cristão, a purificação é o ato e o processo de viver uma vida moralmente limpa, de obediência a Deus e de amor ao próximo. Ela é realizada por meio da nossa fé no poder da morte de Cristo em nosso lugar e pelo nosso arrependimento dos pecados. (Efésios. 5:26-27; Tito. 2:14; Hebreus. 1:3; 1João. 3:2-3).

A purificação do nosso templo, nossa casa carnal, vivendo a vida de cristão verdadeiro, separados e justificados para Deus.

Justiça: Cumprimento das exigências de um relacionamento correto com ele, apagando a culpa, creditando na justiça (Romanos. 3:21,22), ajudando-os assim a dedicar-se em prol daquilo que ele declara justo. (Romanos. 6:11-13).

Somente assim poderemos ter uma vida feliz, cheia de justiça, paz e alegria. “Satisfação plena!!”.

Creditos: Estudo biblico online

Nenhum comentário:

Postar um comentário