sábado, 13 de março de 2010

Ah, se João estivesse vivo!!!!!

Estamos vivendo épocas difíceis, o evangelho tem sido banalizado e suas doutrinas vistas como relativistas, o que esta acontecendo com essa geração? Onde se vende água como benta para cura de todos os males, onde se pede ofertas abertamente explorando o trabalhador com palavras persuasivas sem vinculo cristão, é deprimente ver lideres ensinando a pastores como extorquir o povo, e pastores que são presidentes de denominações exercendo seu poder como se fossem césares, ou até mesmo fazendo da sua forma de liderar como estivéssemos sobre a gestão da SS que foi uma organização paramilitar ligada do partido nazista e de Adolf Hitler. Seu lema era "Mein Ehre heißt Treue" ("Minha honra é a lealdade").
A liderança muitas vezes passa o que o povo quer e não o que o povo precisa ouvir pra que haja redenção e em meio a isso as Igrejas lotam inchadas e sem perspectiva da verdadeira revelação do nosso Cristo Salvador, me pergunto a respeito de tudo isso onde está à ética com o próximo e o compromisso com a Palavra de Deus? Chega de ouvirmos mentira com som de verdade, queremos uma comunidade (Igreja) que tenha respeito, amor, integridade, verdade etc. Onde o Pastor dê a vida por suas ovelhas e tenha olhos que enxerguem com amor.
Ah, como era bom a igreja de João Batista que não se preocupava com super templos, pois vivia no deserto e nesse lugar Deus operava independente de circunstâncias, sabendo que para Deus usar não importa o local e sim como esta à pessoa. Queria voltar a comer gafanhotos e mel e me vestir de pêlos de camelo e poder ouvir em qualquer lugar que eu fosse à mensagem “ARREPENDEI-VOS PORQUE É CHEGADO O REINO DOS CÉUS”.

Por Apolônio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário