“Obviamente, há muitas razões para rejeitar a religião, a maioria delas intelectual,” disse Dan Barker, co-presidente da FFRF. “Mas encare-a – um dos benefícios imediatos ao parar de ir à igreja, além de obter um aumento de 10 por cento, porque você pode parar com o dízimo, é começar a dormir aos domingos! O que o mundo realmente precisa é de um bom sono.”
A Freedom From Religion Foundation (FFRF) terá 20 outdoors colocados em toda a área de Tampa e São Petersburgo, na Flórida, este mês.
Quatro anúncios diferentes estão sendo apresentados, incluindo “Dormir aos Domingos,” “Imagine nenhuma religião,” “Deus e o Governo: uma mistura perigosa,” e “Na Razão Nós Confiamos” – que é a mais recente mensagem do grupo.
Algumas das mensagens são projetados com uma estampa vitral.
“Queremos que os nossos outdoors sejam atraentes, e uma vez que nossas mensagens sejam controversas, os livres-pensadores amarão os vitrais tanto quanto os religiosos,” disse a Co-Presidente da FFRF, Annie Laurie Gaylor, em um comunicado. “Mas nós também gostaríamos de criar um pouco de dissonância cognitiva. Haveria algo se você visse esta mensagem: “Imagine nenhuma religião” ou “Dormir aos domingos,” em uma Igreja?”
Retomado em 1978, descreve-se como a FFRF, uma associação de livres-pensadores, inclusive os ateus, agnósticos e céticos. “O Madison,” grupo de Wisconsin tem créditos de mais de 15.500 membros em todo o país.
Gaylor salientou que os não-religiosos são o maior segmento crescente da vertente da população identificada como religiosa nos Estados Unidos. A popularmente citada Pesquisa de 2008 de Identificação de Religiosos Americanos (2008 American Religious Identification Survey) revelou que a porcentagem dos norte-americanos afirmando não ter religião saltaram de 8,2 por cento em 1990 para 15 por cento.
Embora muitos não frequentem serviços religiosos, mais da metade (56 por cento) dos norte-americanos acreditam em Deus e não são religiosos e 49 por cento oram, regularmente, de acordo com o sociólogo RE Bradley Wright.
Ainda assim, FFRF quer enviar a mensagem de que nem todos os norte-americanos acreditam em Deus ou seguem uma religião.
“Se todas as pessoas veêm se é religião, ela ganha por omissão,” disse Gaylor, conforme relatado pelo jornal St. Petersburg Times.
FFRF começou campanhas em cartazes em outubro de 2007 e até agora tem colocado as suas mensagens em 25 estados. Esta é a primeira vez que o grupo está fazendo publicidade na Flórida.
Fonte: Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário