sexta-feira, 4 de junho de 2010

A VIDA QUE VENCEU A MORTE

“Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais;
porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está
aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.”
Mateus 28: 5,6

É maravilhoso sabermos que o nosso Salvador está vivo. Algumas mulheres foram buscar o corpo de Cristo crucificado, isto é o Cristo morto. Seu corpo inerte receberia um tratamento especial com perfumes e unguentos, como era o costume da época. No
entanto, que surpresa, a informação do anjo foi clara e direta. “Ele não está aqui, ressuscitou,...” O que pensaram aquelas mulheres diante deste fato? Os corações estavam explodindo de dúvida e medo, alegria e perplexidade. As palavras de Jesus se repetiam em suas mentes e todas só queriam uma coisa: espalhar a notícia aos discípulos de Jesus. O acontecimento foi extraordinário e todos comentavam. A revolta nas autoridades religiosas foi geral, o conselho se reuniu às pressas e pagaram um bom dinheiro aos soldados para mentirem a respeito do que acabara de acontecer. O Reino de Deus estava em festa. A ressurreição de Jesus significava que Deus aceitou o sacrifício do Filho. Os anjos disseram amém!

A ressurreição é um marco histórico grandioso para a humanidade, representa a total confirmação da nossa eternidade com Deus. A morte foi vencida e não podemos mais duvidar das palavras de Jesus. Não vamos peregrinar até o túmulo de Jesus, ele está vazio. Passaremos pela mesma experiência, a da ressurreição e estaremos para sempre com Ele. A crucificação tratou da nossa pecaminosidade e a ressurreição confirma a nossa eternidade com Deus. A ressurreição é tão importante que sem ela não dispomos de esperança, a nossa fé é vã. Sem ela não haveria Igreja, nem cristianismo. Nossas vidas seriam uma tremenda expectativa. Ao subir ao céu, Jesus nos enviou o Espírito Santo. Espírito da alegria, o Consolador, com um ministério específico e belo. A igreja de Cristo não ficou desamparada nem perdida. A igreja foi fortalecida, o Espírito Santo glorifica a Jesus, nos ensina, ora por nós, nos consola e nos ama. Ao olharmos estas mulheres, aprendemos a participar da ressurreição pela fé. A ressurreição de Cristo nos faz sair da morte para a vida. Foi exatamente para ser Nosso Salvador e Senhor que Cristo morreu e ressurgiu dos mortos. Ele é o Rei deste reino. Ele é Senhor. Jesus é a vida que venceu a morte.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário