sexta-feira, 18 de junho de 2010

Billy Graham quer fazer sua última pregação

O evangelista Billy Graham pode sair da aposentadoria para pregar um sermão, embora esteja com problemas de saúde. De acordo com seu porta‐voz, Graham disse que quer pregar novamente.

“Aos 91 anos de idade, ele percebe que sua morte está se aproximando”, disse A. Larry Ross. “Ele está tentando valorizar cada dia, pois ele sabe que um dia vai se juntar a sua mulher, Ruth, no céu. É encorajador saber que ele permanece saudável, alerta e comprometido com seu chamado ao longo da vida”, disse o porta‐voz.
Embora Graham tenha expressado seu desejo de pregar, Ross disse que a hora, local e formato ainda não foram determinados. Membros da família do pregador mencionaram que o evangelista pode ter seu sermão gravado e distribuído, ou pregar em 2011 para uma platéia ao vivo no Bank of America Stadium, em Charlotte, se a saúde permitir.
Há dois anos o evangelista não faz pregações pela televisão, nem aparece em público devido a questões relacionadas a sua saúde. No entanto ele ainda está envolvido na elaboração de projetos e com as orações Evangelísticas Billy Graham, uma associação pessoal. No mês passado ele se reuniu com o presidente Barack Obama em sua casa.
Após 55 anos pregando no mundo inteiro, Graham realizou a sua última cruzada evangelística em junho de 2005 em Flushing Meadows Park em Nova York. Ele fez
uma última aparição em 2006 no Festival da Esperança com seu filho, Franklin, em Nova Orleans, quando a Costa do Golfo estava se recuperando do furacão Katrina.
No total, ele pregou para mais de 210 milhões de pessoas em 185 países e atingiu milhões de pessoas por meio de pregações veiculadas na televisão e Internet. Além disso, o evangelista tem sido regularmente citado pela organização Gallup como um dos “dez homens mais admirados no mundo”.

Gospel+ e Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário