sexta-feira, 20 de julho de 2012

Billy Graham dá lições espirituais de como envelhecer bem


Em seu livro “A Caminho de Casa” o evangelista Billy Graham, considerado o maior pregador de todos os tempos, dá conselhos que ele mesmo gostaria de ter ouvido para enfrentar a fase de vida da maturidade.
“Esse livro é o manual que eu nunca tive, espiritual e pragmático” disse, segundo o USA Today.
Aos 93 anos, já encurvado e com sintomas semelhantes aos de Parkinson, ele necessita de andador e cadeira de rodas e sua vista se mostra turva, o que lhe dificulta a leitura.
Em uma entrevista no ano de 2006, Graham deu uma prévia da importância do livro repleto de lições de vida que lançou no ano passado e permaneceu por muitos meses nos primeiros lugares dos best sellers do jornal The New York Times.
“Ninguém o prepara para a solidão, o sofrimento, a dor de perder sua alma gêmea”, escreve ele. Billy foi casado com Ruth durante mais de seis décadas e quando ela partiu, ele se viu sem sua cara-metade. Ele nunca tinha imaginado sua vida sem a companheira de uma vida inteira.
Billy delegou há cerca de uma década a coordenação da Associação Evangelística Billy Graham, responsável pelas famosas cruzadas internacionais a seu filho, Franklin Graham. Franklin Graham também dirige o ministério Bolsa do Samaritano, que atua na área de ação social em áreas pobres em todo o mundo.
A obra
Publicado no Brasil pela Editora Europa e nos EUA pela Thomas Nelson, “A Caminho de Casa” separa em suas 176 páginas quatro áreas-chave. A primeira é a construção de bases sólidas e compreender o dom de anos; enfrentando transições da vida, incluindo o passar dos anos, a aposentadoria, e quando entes queridos morrem, a tomada de decisões sábias; e, por fim, compreendendo nossa esperança gloriosa.
Ele fala na importância de reservar um legado à posteridade. “O que espero nesse estágio avançado da vida é poder construir pontes para aqueles que me seguem e apoiá-los na estrada da vida pela qual viajam”, diz em seu livro.
Apesar das dificuldades naturais encontradas por todos ao longo de sua jornada, o líder religioso alerta para a importância de termos um alicerce firme que nos preserva das tempestades da vida. “Se não tivermos um alicerce firme, o peso da vida será mais difícil de ser suportado”, enfatiza.
Explicando que esse alicerce firme é o conjunto de crenças, objetivos e valores morais, que nos mantém seguros e estáveis – “nada nos prepara mais para o futuro do que um sólido alicerce moral e espiritual fundado na vontade de Deus”, completa, admitindo ainda que não pode dizer que gosta de envelhecer.
Ele chama a atenção para o fato de que dinheiro, sucesso e prazer não trazerem satisfação duradoura  por não fornecem as bases para esse alicerce sólido para uma vida vitoriosa.
“Não temos apenas corpo e mente, mas também alma e espírito. Se ignorarmos essa premissa, alimentaremos nosso corpo, mas privaremos nossa alma, deixando nossa vida vazia e incompleta.”
Apontando para a “pedra fundamental” que é Jesus Cristo, ele conclui: “todas as outras fundações são falsas. (…) Jesus Cristo é a rocha matriz sobre a qual precisamos construir nossa vida”.
Billy Graham é conhecido por ter pregado o Evangelho em praticamento todo o mundo. Em suas cruzadas evangelísticas, estima-se que 210 milhões de pessoas tenham entrado em contato com a mensagem de Cristo e milhões entregaram suas vidas a Jesus nessas ocasiões.
Além disso, ele, aconselhou pessoalmente diversos presidente norte-americanos, além de chefes de estado e reis e rainhas em todo o mundo. Um líder usado por Deus para relizar sua obra, que é considerado atualmente uma das personalidades mais admiradas em todo o mundo.
Fonte: gospel prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário