quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O VERDADEIRO CORPO DE CRISTO


Efésios. 4:4á 7- Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

Jesus não queria que seus discípulos fossem divididos em partidos religiosos. Ele, desejava que pudessem ser unidos num só espírito em adoração a Deus. Entre os seguidores que acreditam ser de Jesus, há muitas denominações, muitas doutrinas religiosas.

João. 17:20-21- E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Muitos, lamentam a divisão entre os crentes e o desejo deles é que tal não existisse.
Jesus não orou para que seus discípulos pudessem unir-se a uma só denominação.

Seu ensinamento foi designado para trazer às pessoas de doutrinas e tradições dos homens para a simples palavra de Deus. Através de seu ensinamento, Ele pode ser para nós o Caminho da Verdade para que todos saíam da confusão religiosa.

Mateus. 16:18) – Sobre esta pedra edificarei a minha igreja…

Ele construiu um só corpo que seria o d’Ele. A rocha sobre a qual ela tinha que ser edificada, não era Pedro, mas a verdade que Pedro confessou:

1 Coríntios. 3:11 - Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.
Igreja significa: Um grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar. Ponto de encontro para adorar a Deus, recebendo ensinamentos para evangelizar uns aos outros.

Atos. 2: 37-38 – Ouvindo eles estas cousas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. (Atos. 2:47)

No princípio da igreja - Ela era composta por todos os que foram salvos por Jesus Cristo e continuou a crescer na medida em que outros eram salvos. (Atos. 2:47).

A Igreja chamada casa de oração recebia o nome da cidade em que fora fundamentada. Ainda que unidos em Cristo, eles eram independentes de qualquer associação humana.

O Espírito Santo dirigia os apóstolos, ensinando-lhes como deveriam adorar a Deus e trabalhar unidos na obra do Senhor Jesus. E, assim é nos nossos dias também, quando obedecemos às mesmas instruções, arrependendo-nos de nossos pecados e sendo batizados em nome de Jesus Cristo. Quando somos salvos, o Senhor nos acrescenta à sua igreja- “a Igreja do Senhor Jesus Cristo”. Eles não se ligaram a nenhuma outra doutrina religiosa.

Somente em Cristo, alcançamos a verdadeira união com os demais irmãos na fé..

Em Atos, encontramos o principio desta igreja. Os apóstolos foram guiados pelo Espírito Santo. Imitarmos essas igrejas primitivas do Novo Testamento não é difícil como se imagina. Talvez você encontre um grupo de cristãos verdadeiros, seguindo o mesmo padrão do Novo Testamento.

Na época havia igrejas que se reuniam nas casas. (Romanos. 16:5; 1Coríntios. 16:19). Nenhum sacerdócio ordenado por homens é necessário, desde que todos os cristãos são sacerdotes (1 Pedro. 2:5). Nenhum alvará, de nenhuma organização é necessário, porque a única filiação é com o corpo de Cristo.

Jesus disse: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei no meio deles. (Mateus. 18:20)

Deus abençoe a todos.

Creditos: Estudo biblico online

Nenhum comentário:

Postar um comentário