segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Simpsons ajudam gays a se assumirem

New-Equality1
Grande Homer Simpson. Já beijou mais de 50 homens durante toda a série. Quem fez as contas foi o bibliotecário alemão Erwin In het Panhuis. Ele analisou 490 cenas do seriado “Os Simpsons” e 70 personagens homossexuais e chegou a uma conclusão: o desenho ajuda os gays a saírem do armário.
E ajuda exatamente por incluir personagens e histórias gays. O bibliotecário destaca, por exemplo, a relação do assistente Smithers com o Sr. Burns – Smithers já apareceu algumas vezes em baladas gays e tem uma paixão oculta pelo chefe, o Sr. Burns (em um dos episódios ele tem sonhos românticos com o velhaco). Patty, uma das irmãs de Marge, também já assumiu a homossexualidade e se casou com uma mulher. Na verdade, até Marge teve uma rápida passagem pelo mundo gay: ganhou um beijo da cantora Lady Gaga. Dá uma olhada:
     
O seriado também já dedicou um capítulo inteiro à questão do casamento gay, quando a cidade de Springfield legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo para tentar atrair mais turistas. E, de olho na oportunidade financeira, Homer é quem celebra a maior parte das uniões. É por tratar das questões homossexuais sem preconceito que o alemão acredita que os Simpsons ajudam as pessoas a se assumirem, assim como fez a personagem Patty. “Os Simpsons alcançam uma audiência de milhões de americanos, mas tem uma visão atípica, com mente aberta, imagens de gays e lésbicas. Apesar dos estereótipos, pode ser observada uma manipulação inteligente, justa e divertida sobre a homossexualidade”, escreve Panhuis, no livro Behind the Gay Laughter: Homosexuality in “The Simpsons”, fruto da pesquisa.
Nota: Temos que ter muito cuidado com o tipo de programação nossos filhos estão assistindo na tv. Sabemos que a televisão é uma grande formadora de opinião, apesar do desenho ser para adultos, muitas crianças tem assistido e aprendido que o relacionamento de duas pessoas do mesmo sexo é algo normal e na não é. A pós-modernidade tenta implantar valores que são incorretos numa instrutura familiar nuclear. 
Fonte: Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário