sexta-feira, 19 de julho de 2013

Precisamos de profetas de Deus

Quando voltamos nossos olhares para o passado vemos que Deus sempre contou com os profetas na sua seara e não diferente do passado ainda hoje Deus se utiliza de homens compromissados com sua palavra, mas como surgiram os profetas? E o que é preciso para se tornar um?

O profeta é aquele que recebeu uma unção da parte de Deus, quando comparamos um profeta com um sacerdote, logo enxergamos a diferença, o sacerdote ouvem os problemas e dúvidas do povo e leva a Deus, já o profeta recebe diretamente de Deus para passar aos homens como um canal direto. Deus utiliza o profeta para entregar uma mensagem da sua parte para uma pessoa ou grupo.

O ministério profético não cai de paraquedas é um chamado de Deus, é o próprio Deus que enche de unção, é Deus que derrama o óleo e não o homem. O sacerdote é reconhecido por ter sido ungido por alguém, mas o profeta é reconhecido com o tempo, pelos frutos que apontam para esse chamado.
Hoje em dia nós temos observado muita gente que se diz profeta e isso vem crescendo muito nos dias atuais, o problema é que muitos desses que se dizem profetas, são apenas oportunistas, que visam honra e dinheiro. Quando estudamos a bíblia fica fácil identificar esses charlatões.  

Era frequente encontrar esses falsos Profetas tanto do Antigo Testamento como no Novo Testamento, pois pareciam homens que tinham intenção de falar em nome de Deus, mas não tinham autoridade para tal empreendimento, pois não tinha recebido do Senhor mensagem alguma. O profeta Isaías os apresenta como profetas “que ensinam mentiras” (is 9.15) e também Jeremias disse a respeito deles que “profetizam falsamente” (Jr 5.31).

Quando Deus tem  um  recado  para  nós  ele  envia  seus  profetas  para  falar  algo que  não  sabemos e não uma mensagem positivista. Não somos nós que vamos ao profeta é Deus que envia ele a nós, porque tem pessoas que não vivem sem receber uma profecia, dependem disso, como um incrédulo depende do horóscopo. Temos que lembrar que nós temos a melhor das profecias ao nosso alcance a palavra de Deus, ela sim não deixa dúvidas e exorta seu povo. Claro que não vamos ficar descrentes em relação aos profetas, eles ainda são levantados hoje, sim, mas tenha cuidado com os oportunistas, que atiram uma granada com milhares de estilhaços, na intenção de pelo menos acertar um ou dois, e isso não é profecia, é profetada.  

Por: Apolônio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário