domingo, 21 de outubro de 2012

Cristo, O Cabeça da Igreja


“E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”.
(Colossenses 1:18)
A igreja não é uma organização humana, é um organismo vivo movido pelo Espírito de Deus. A igreja não é um clube para satisfazer os interesses dos seus sócios, a igreja não é um teatro para atender as necessidades de seus respeitáveis públicos, a igreja não é uma empresa para atender os caprichos da freguesia. Recuso-me a aceitar qualquer modismo atual que tende a criar “igrejas” a gosto da clientela. A IGREJA É O CORPO, ONDE CRISTO É O CABEÇA.
I. JESUS É A VIDA DA IGREJA:
A VIDA COMEÇA PELA CABEÇA: A vida da igreja começa por Jesus, não por estratégias estabelecidas pela liderança, e nunca por programas adotados pela membresia. Qualquer tipo de avivamento sem Jesus torna-se meros movimentos. Jesus é a vida da Igreja e Nele começamos a viver plenamente e abundantemente, para isso é que Ele veio ao mundo para tivéssemos a vida de Deus. (Jo 10.10b).
SEM A CABEÇA NÃO HÁ VIDA: Podemos até viver: sem os braços, sem as pernas, sem os olhos, também é possível viver com o coração artificial, metade do fígado, intestino, somente com um pulmão, e até com 1/3 do estomago, no entanto, é impossível vivermos sem a cabeça. Sem Jesus não há vida na igreja (Jo 14.6).
II. JESUS É A DIREÇÃO DA IGREJA:
A CABEÇA DAR DIREÇÃO AO CORPO: O cérebro controla todas as funções vitais do organismo. A igreja precisa ser controlada e direcionada por Deus e não por tradições, costumes, finanças, personalidade humanas e etc. A verdadeira Igreja só alcançara a excelência através da obediência ao seu cabeça. ( Cl 2.10, Cl 2. 19).
A CABEÇA COMANDA O CORPO: Uma igreja que não é direcionada por Cristo, tende a se tornar em mausoléus, museus, e apenas monumentos. Tais igrejas jamais poderão viver o verdadeiro evangelho que proporciona o crescimento genuíno. (Ef 4.15,16).

III. JESUS É O SENHOR DA IGREJA:
A CABEÇA É A PARTE MAIS ALTA DO CORPO: Jesus é a autoridade máxima da igreja, assim como todo o corpo está sujeito à cabeça, assim toda a igreja deve está sujeita a Cristo, pois tudo que há nos céus e todos que estão na terra estão sujeitos ao seu poder (Ef 1. 22; Ef 5. 24a).
JESUS É O DONO DA CABEÇA: A igreja não pertence aos membros: fundadores, influentes, poderosos, não! Nem muito menos a pastores. “Deus não deu igreja para pastores, Ele deu sim, pastores para a sua igreja”. A IGREJA É DE JESUS! O próprio Jesus ao se dirigir aos apóstolos acerca da igreja emprega o pronome possessivo: “edificarei a minha igreja”, ou seja, a igreja tem dono. (MT 16.18).
CONCLUSÃO: A igreja jamais morrerá! Pois o seu cabeça é o todo poderoso: (Ap 1.8). Aquele que vive eternamente: (Ap 1.18). Portanto, a igreja é vitoriosa e gloriosa, e enquanto Deus for Deus a igreja será igreja revestida de poder e autoridade. Jesus é o cabeça da igreja, e Deus o cabeça de Cristo (I Co 11.3). Se alguém ousar destruir a igreja, antes terá que enfrentar o próprio Cristo e encarar o Deus todo poderoso. Por essa mesma razão, acredito piamente que a igreja triunfará.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário