terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O olhar de Verissimo sobre o BBB


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. 


Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB  é a pura e suprema banalização do sexo.

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB  é a realidade em busca do IBOPE.  

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de       clichês e figuras típicas. 

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. 

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados. 
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia. 

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns). 

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo. 

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. 

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores) 

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Luis Fernando Veríssimo 
É cronista e escritor brasileiro

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Já nascemos gay?


A orientação sexual não é definida naturalmente, mas sim influenciada pela sociedade, afirma um dos mais importantes estudiosos do sexo. Ninguém nasce gay ou heterossexual, o desejo sexual, ao contrário do que se imagina, não tem origem nos instintos naturais do ser humano, diz o sociólogo americano John Gagnon. Ele faz estudos sobre sexo há 40 anos. Foi um dos primeiros a contrariar a perspectiva defendida pelo sexólogo Alfred Kinsey, que afirmava ser o sexo um instinto natural. Em contrapartida, Gagnon propôs a idéia de que o comportamento sexual é completamente regido por regras sociais.

ÉPOCA - A orientação sexual é socialmente determinada?
Gagnon - Sim. Existem evidências de que a homossexualidade é construída socialmente. É uma capacidade aprendida, não algo com que se nasce.

ÉPOCA - Mas essa visão social não alimenta o discurso conservador de que o gay pode virar hétero?
Gagnon - Sim, desde que os conservadores também admitam que um hétero pode virar gay. A sexualidade é mais flexível do que permitimos.

ÉPOCA - A atração sexual também é socialmente aprendida?
Gagnon - É. Nós costumamos reduzir o que achamos atraente nos outros. Há um rol de coisas que podem causar excitação sexual e a maior parte das pessoas não vê. No começo do século XX, o que homens e mulheres achavam sexy era diferente do padrão de hoje. Tudo depende da cultura, do que a pessoa aprendeu que deve desejar.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Adoração ao Verdadeiro Deus


Os filósofos ateus ou cientistas, cujo olhar não excede o mundo material e não adoram a Deus, isso porque muitas vezes eles têm uma tendência a adorar os grandes homens, heróis ou qualquer ideal que eles fizeram de divindade. Buda não fez nenhuma doutrina sobre Deus, mas então seus discípulos o elevaram eles mesmos gradualmente à medida que o objeto de sua adoração aumentava. Na China, uma vez que não se ensina ao povo a adorar a Deus, eles começaram a adorar a seus ancestraisEm resumo, os homens não podem excluir-se da necessidade da adoração ao verdadeiro Deus. No entanto, essa necessidade que o homem não pode negar, tem sido obediente a esse desejo dado por Deus, a criatura pode comungar com seu Criador e desfrutar de sua presença para sempre.

Como para aqueles que persistem em não acreditar em Deus, mesmo quando se apresentam  argumentos para a sua existência com base nos princípios da finalidade e da ordem, eles não iriam acreditar nele mesmo que o vissem. Ora se Deus se revelou a eles, fornecendo-lhes a provar a sua divindade, argumentos baseados na lógica de Deus mas, eles não conseguem entender porque esses argumentos estão além do âmbito da lógica e da filosofia dos homens. Se, contra, deu-lhes os argumentos da razão humana, então esses incrédulos desprezam toda forma no qual Deus se revelou a humanidade.

O homem é uma parte do universo, é o espelho. Portanto, a criação, visível e invisível, é refletido nele. Neste mundo o homem é o único ser que pode interpretar a criação. É quase a linguagem da natureza. A natureza fala, mas em silêncio. O homem expressa nas palavras do discurso do silêncio da natureza.

O homem é um terminal, e seu significado seja, externos ou internos também são limitados. Segue-se que ele não pode perceber todos os aspectos do trabalho de seu criador. Finalizando em conhecê-los, ele teria como resultado numerosos significados sobre a funcionalidade de tudo ao nosso redor seja, perceptível ou não. Nesse sentido limitado que somos dotados nos permitimos capturar apenas determinados aspectos da criação e certos aspectos de seu caráter, e que mais uma vez por aproximação, nunca vislumbrando sua totalidade. No entanto, apesar desta lacuna, o nosso coração é capaz de ter uma percepção da realidade que é independente de raciocínio e sua exatidão não pode ser controlado por inteligência.

O olho humano, embora pequeno em tamanho, cobre distâncias imensas e atinge lugares onde o próprio homem nunca terá sucesso. Ele contempla as milhões de estrelas a milhas de distância, observa os seus movimentos e desfruta de seu brilho. Da mesma forma devemos ter os olhos do coração em contemplação aos mistérios divinos, e esta contemplação deve conduzir o homem para adoração a Deus, o único que seu coração necessita encontrar, só assim suas realizações serão reais e eternas e seu vazio saciado.


Pr. Apolônio Alves

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Drogas: Conhecendo a Liberdade em Cristo



"O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio." (Pv 20:1)

"Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada.
Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber." (Pv 23:29-35)

"Mas, se aquele servo disser consigo mesmo: Meu senhor tarda em vir, e passar a espancar os criados e as criadas, a comer, a beber e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo, em dia em que não o espera e em hora que não sabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os infiéis." (Lc 12:45-46)

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (1 Co 6:9-11)

O primeiro contato com as drogas geralmente ocorre na infância ou na adolescência, quando o caráter da pessoa está em fase de formação. Nesta fase, ocorrem muitas mudanças e adaptações em seus conceitos sobre a vida, isso ocorre para pessoa se adequar à transição da fase infantil para adolescência ou da adolescência para fase adulta. Ela passa por diversos problemas e conflitos de personalidade que serão úteis para o seu amadurecimento espiritual, começando a entender e encarar o mundo como ele realmente é, com seus problemas, suas misérias e suas pressões, é uma fase bastante conturbada, onde a pessoa é bombardeada por filosofias de vida, apelos comportamentais, responsabilidades pessoais etc. É preciso tomar grandes decisões que certamente irão influenciar o seu futuro e conseqüentemente todas as áreas de sua vida.
É neste quadro, acima citado, que o primeiro copo de bebida ou o primeiro cigarro ou a primeira dose de droga é oferecida, seja por algum "amigo" ou por curiosidade, até mesmo, muitas vezes, devido ao fato de alguém da família estar fazendo uso de bebida alcoólica ou cigarro. Geralmente começa-se com uma dessas drogas "fracas", que na verdade, são as mais sutis em sua destruição do ser humano, devido ao fato de serem permitidas por Lei ou por não serem taxadas pela sociedade, principalmente a mídia, que incentiva o uso dessas drogas. Esse sistema, satânico e destruidor, transmite a falsa ilusão de sentir-se melhor ao usa-las. O cigarro dá uma tontura quando se inicia o uso, devido ao fato do organismo não estar adaptado com a destruição que está ocorrendo em seu pulmão e outros órgãos do corpo. Algumas pessoas utilizam o cigarro como fuga do stress ou de alguma ansiedade ou nervosismo. Muitas vezes a pessoa fuma só para ser como os outros que fumam, mal sabe ela que está adquirindo um vício que será muito difícil de ser deixado. Estima-se que 80% dos fumantes desejam deixar de fumar, porem não conseguem. A bebida tem o efeito de dar prazer, deixando a pessoa mais solta para se expressar e fazer coisas que sem a bebida não teria coragem, mas essa alegria é falsa e mais tarde se transformará em tristeza e arrependimento como podemos ilustrar por está passagem da Bíblia, em Provérbios 14:12 "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.".
Essas drogas funcionam como um convite, uma porta de entrada, para que o indivíduo experimente outras drogas mais pesadas que irão leva-lo a uma total escravidão. Isso não quer dizer que elas sejam menos prejudiciais a saúde, pois o álcool e o tabaco matam mais do que todas as drogas proibidas juntas. Tomando como exemplos um acidente de carro tendo como causa um motorista bêbado, ou a violência familiar devido ao álcool, fica claro que muitas pessoas, inclusive inocentes, morrem, direta ou indiretamente, devido ao uso de álcool ou alguma outra droga legal.
Nesta fase da vida, em que o indivíduo passa por profundas transformações em seu estado físico e emocional, o primeiro contato com essas drogas é uma grande alegria, pois se trata de uma solução rápida, passageira e ilusória para os problemas, servindo como um escape, uma fuga da real condição.
Para uma criança ou um adolescente, o seu maior desejo é se tornar adulto, ela projeta sua felicidade no futuro, quando terá sua liberdade para fazer o que quiser. Porém, depois de crescer ela começa a perceber que mesmo tendo dinheiro, posição social, sexo ou fama, nada disso realmente a preenche completamente, isso ocorre pelo fato desta pessoa não perceber que a verdadeira razão para qual foi criada foi para que pudesse conter o próprio Deus em seu espírito, que pode leva-la a ter uma vida de comunhão e obediência a Deus, não há maior alegria do que esta. Isso explica casos de pessoas como Kurt Cobaim, Jimi Hendrix, Raul Seixas, Elvis Presley e muitos outros, que mesmo tendo dinheiro e fama, morreram devido ao uso de drogas.
Nada poderá preencher o vazio que está dentro de você a não ser o próprio Deus, pois todos fomos criados a Sua imagem e conforme a Sua semelhança. Você foi criado a imagem de Deus, você foi criado a semelhança de Deus. É o que diz Gn 1:27 "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou", e seu você foi feito para ser o templo do Espírito Santo, como vemos em 1 Co 6:19 "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.".
Na Bíblia, em 1 Co 6:19, é citado que nós fomos feitos para conter o Espírito Santo, você foi comprado por um alto preço, esse preço foi à morte voluntária do próprio Filho de Deus, que veio ao mundo e cumpriu os requisitos de Deus, para nos salvar, como podemos ver emJo 3:16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.".
A Bíblia também diz que o homem foi feito com três partes: espírito, alma e corpo, em 1 Ts 5:23 "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.". Com o corpo tocamos as coisas materiais, a alma divide-se em mente, vontade e emoção, mas bem no nosso interior existe um órgão criado única e exclusivamente para conter Deus, esse é o espírito humano.
Deus, quando criou o homem, tinha um desejo, de que o Homem, representado por Adão comece da Árvore da Vida, ou seja, comece do próprio Deus para dentro de seu espírito, pois Cristo é a videira verdadeira, mas o homem não quis a Deus preferindo a árvore do conhecimento do bem e do mal, que representa Satanás. A partir daí o pecado entrou no homem, através da desobediência de Adão, todos os homens, que são descendentes de Adão, herdaram a natureza pecaminosa de Adão.
Nós não pedimos, não pagamos e nada fizemos para herdar tal natureza maligna, nós simplesmente nascemos com ela. Essa natureza não é algo exterior palpável, algo que podemos tirar nem mudar, mas é algo que está dentro de nós, é a nossa herança de Adão e a recebemos no momento em que fomos concebidos. Isso certamente é algo muito triste e que ao mesmo tempo nos leva um desesperado clamor:
"Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte" (Rm 7:24)."Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, ou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado"(Rm 7:25).
Graças a Deus! Existe uma boa nova, e essa boa nova é Jesus!
 É preciso perceber que, para revolver um problema interior, um problema no espírito, precisa-se de uma solução interior, uma solução para o espírito e não o álcool ou as drogas que só tem a função de tirar a sobriedade da mente, enganando a alma e amortecendo ainda mais o espírito já em sofrimento.
Jesus Cristo veio ao mundo, Ele, o próprio Deus, se tornou um homem como você, a fim de sofrer para que hoje Ele pudesse te salvar. E tendo sofrido as mesmas coisas que nós passamos, as mesmas tentações, ele foi aprovado e foi perfeito em todas as coisas como nos trechos abaixo:
Fl 2:5-6 "Tende em vós o mesmo sentimento que ouve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,".
Hb 7:28 "Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre.".
O que a lei de Deus decreta, é que o salário do pecado é a morte, quem pecou deve morrer, e lembrando do fato de que todos nós somos pecadores, Jesus Cristo veio e morreu por nós, não tendo pecado algum, Ele poderia ter vivido eternamente, mas Ele entregou sua vida para dar um fim a velha criação, para dar um fim ao velho Adão, para destruir o pecado, para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna, e tenha vida em abundância e para destruir as obras do diabo, essa destruição do diabo será concluída através da igreja, que é o corpo de Cristo.
Receba Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Receba Aquele que te salvou da velha vida, como o Senhor da sua nova vida, receba Aquele que pode resolver seu problema interior, Jesus! Receba Aquele que pode te dar vida, pois após Sua morte, Ele ressuscitou, ascendeu aos céus e tornou-se o Espírito que dá vida, estando hoje disponível para todos os que o receberem com fé, como vemos em: 
1Co 15:45 "O primeiro foi feito alma vivente, o ultimo Adão, porem, tornou-se o Espírito que dá vida"
.
Rm 10:9 "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. ".
Rm 10:10 "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. ".
Que tal recebê-lo agora mesmo?
Caso você não saiba o que dizer a Ele, repita agora estas palavras:
Senhor Jesus !!! Oh! Senhor Jesus !!! Eu te recebo como meu único Salvador e Senhor. Arrependo-me por ser um pecador. Arrependo-me de tentar vencer por minhas próprias forças. Eu reconheço que sou um pecador. Lava-me dos meus pecados e me cobre com Teu precioso sangue. Eu recebo agora aquilo que durante minha vida toda o Senhor sempre quis me dar, Sua própria vida para dentro do meu espírito. Agora sim eu sou forte, agora sim eu sou um vencedor. Não preciso mais de drogas, pois agora tenho aquele que irá satisfazer-me totalmente.
Agora você recebeu uma nova vida. Essa vida agora precisa crescer e dia-a-dia substituir a vida velha. Como no metabolismo onde uma célula nova substitui uma célula velha. Existe também a importância de você ser batizado, para que saia do reino de Satanás e entre no reino de Deus, é importante que você não pense que pelo fato de ter Jesus dentro de você, você não será mais tentado, pelo contrário, o inimigo irá te perseguir dia e noite, para destruir sua vida, e levá-lo novamente para uma vida pecaminosa.
A única forma de por fim a natureza pecaminosa que há em você, é através da vida de Deus que recebemos, ou seja, através de uma vida de constante comunhão com Deus, essa nova vida mortificará os feitos da carne, e te levará a andar e viver no espírito, como vemos em Rm 8:13 "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis." e em Tg 4:7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.".
Como você pode observar no versículo acima, o único meio de estar liberto do pecado dia a dia, é permanecer ligado a Deus constantemente, buscando forças para Ter uma vida de retidão e paz, através da renovação da nossa mente, pois a mente precisa ser renovada, com a palavra de Deus, permitindo que à vontade de Deus se torne conhecida e a Sua palavra possa ser vivida, não por esforço próprio, mas através da dependência do próprio Deus, em oração, pedindo a Ele ajuda para cumprir a Sua palavra, antes existia a velha maneira de viver, mas agora existe uma necessidade de buscar viver à maneira de Deus, como vemos em Rm 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.".
É imperativo, para uma pessoa que possui a vida de Deus em seu interior, andar no espírito. Como você anda no espírito? É através da busca por Deus, durante todo o dia, invocado o Senhor Jesus! Orando e sempre se lembrando, em todas as circunstâncias, que Ele está sempre a lhe ensinar alguma coisa, nada ocorre por acaso. O Espírito Santo, que pode ser contatado através da oração, do estudo da palavra e do invocar o nome do Senhor Jesus, pois ninguém pode dizer Senhor Jesus, a não ser pelo Espírito Santo, como vemos em 1 Co 12:3 "Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo.", repita durante o dia o invocar "Senhor Jesus!" Esse nome tem poder, diz em Rm 10:12 "Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.".
Também é importante que você sempre ao estudar a Bíblia, ore a Deus antes, durante e depois de seu estudo, para que você receba alimento espiritual e revelação da Palavra de Deus, como vemos em Ef 6:17-18 " Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, ".
Vamos ver um trecho da Bíblia que nós esclarecerá mais sobre o desejo que existe em nossa carne de fazer o que é desagradável a Deus, e que somente Jesus Cristo, pode nos livrar deste desejo, em Rm 7:18-25:
" Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado."
Como podemos observar no trecho acima, nosso único meio de sermos libertos do pecado em nosso dia a dia, é através de Jesus Cristo, que nos capacitará a viver segundo a vontade de Deus, desde que estejamos sempre em comunhão com o Espírito Santo e cheios de Sua palavra.
É importante ressaltar que as obras da carne, não são apenas o uso de drogas, como podemos ver em Gálatas l 5:19-25:
"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito."
No versículo 20, a palavra feitiçaria, é a mesma usada em Ap 9:21, e seu significado é o uso de artes mágicas, poções e venenos, é a palavra grega da qual derivamos nossa palavra "farmácia" , sendo que, desta forma, a droga não é aprovada por Deus, para chegar a está conclusão, basta também observarmos os versículos citados no início do estudo, os quais citam a desaprovação de Deus quanto ao uso da bebida, devido ao seu poder de entorpecer. A grande seriedade deste assunto, é que quando estamos sobre o uso de bebidas ou drogas, se não estamos sendo dirigidos por Deus, logicamente estaremos sendo dirigidos por Satanás, que utilizará seu corpo como um instrumento para executar seus desígnios, e te levará à morte porque ele veio para roubar, matar e destruir, como vemos em João 10:10 "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.".
Uma das coisas mais importantes, no início de sua recuperação, é evitar os lugares e as pessoas com as quais você fazia uso freqüente de drogas ou álcool, pois o diabo irá usa-las para te levar novamente ao vício, quando você começa a conversar com um companheiro de farra, e relembrar das coisas que você fazia sob o efeito de drogas e álcool, isso fará com que você ocorra um fenômeno que é conhecido pelos psicólogos como memória eufórica, ou gatilho da memória, que despertará em você um desejo muito grande de fazer o uso do entorpecente, evite falar sobre isso e "Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." (2 Tm 2:22). A Bíblia que o diabo pode transformar-se em anjo de luz, em 2 Co 11:14 "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.".Isso quer isso quer dizer, que muitas das vezes, o diabo irá te atrair para as drogas com um apelo, do tipo "vá àquela festinha, não pega nada", mas após a festinha e um pouco de bebida, você já corre direto para droga, ou "saia com aquela menina, ela é tão bonita", mas a menina vai levá-lo a usar drogas ou álcool, não se deixe enganar pelo diabo, o lugar de fazer as coisas certas e de arrumar uma esposa ou um marido não é no mundo e sim na igreja, repreenda esses pensamentos e se arrependa no caso de já ter caído em uma dessas ladainhas de Satanás e " Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." (Gl 6:7-10).
Tome cuidado com a mídia, e suas mensagens, pois creio que se em vez de colocarem uma moça linda na propaganda de uma marca de cigarro, como vi estes dias em uma revista, eles colocassem pessoas morrendo de câncer nos hospitais, nossas crianças e adolescentes não iriam se atrair para o cigarro, ou em vez de dizerem aquela frase "uma boa idéia" como é utilizada por uma marca de pinga, deveriam mostrar que muitas "boas idéias" como essas, inspiraram mortes, causaram acidentes de carro, ajudaram pais a estuprar e bater em seus filhos, e deram coragem para alguém começar a usar uma droga, que mais tarde o levou a morte por overdose ou outra causa qualquer, essa é a realidade que nosso sistema capitalista esconde para vender e matar as pessoas, inescrupulosamente. A mensagem que a mídia passa é que com fama, dinheiro, poder, você poderá fazer o que quiser e assim será muito feliz, mas não se engane, aquilo que eles estão procurando, você não precisa nem da fama e nem de muito dinheiro para achar, pois a verdadeira felicidade vem de uma vida em comunhão com Deus, nada se compara a poder deitar em sua cama, fazer sua oração a Deus e estar com sua consciência limpa, com paz no coração, o diabo quer tirar sua paz mas, o que Deus quer é que você faça parte de Seu reino "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Rm 14:17).
Em vez de você procurar as velhas companhias, faça novas amizades, com aqueles que buscam o Senhor de coração sincero e não tem preconceito contra sua pessoa, se possível, peça ajuda para alguém que já passou e venceu este problema, essas pessoas vão encoraja-lo, com seus testemunhos, o principal é confiar em Deus e crer que Ele, através dos irmãos e de sua comunhão pessoal, estará te ajudando a ficar firme na fé e vencer o Diabo, sendo que Jesus Cristo tem o poder de te libertar, pois Ele venceu as tentações do Diabo, como vemos em Jo 16:33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.". E Ele é o único caminho, como podemos ver emJoão 14:6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.". Ele tem o poder de te libertar, como vemos em Jd 1:24-25 "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.".
A Bíblia nos ensina, que devemos despertar de nosso sono espiritual, e buscar conhecer a vontade de Deus para que possamos então viver em amor uns para com os outros, como podemos ver em Ef 5:14-21:
"Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo."
Um dos maiores problemas a ser vencido para a pessoa que usa qualquer substância química é a dificuldade de amar o próximo, pois o amor ao seu ego, faz com que a pessoa fique cega para as pessoas que estão ao seu redor, para ela só existe sua satisfação, custe o que custar e para quem custar, desta forma, a pessoa dependente química ofende muito aqueles que o amam e deve se arrepender, pedindo a Deus que o lave com Seu precioso sangue, e também se possível, pedindo perdão as pessoas amadas que muitas vezes você ofendeu, roubando-as, deixando-as sem dormir de preocupação, ferindo-as, humilhando-as, e deixando-as sem esperança em suas vidas pessoais devido a sua situação, este amor só será restaurado com o passar do tempo, através do poder restaurador de Jesus Cristo, que irá mudar seu testemunho de vida e desta forma te ajudará a reconquistar as pessoas amadas. Veja a promessa de Deus para você:
2 Cr 7:14-15 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."
Outro fator importante é que a dependência nunca retrocede, não caia no engano de que você vai começar a usar socialmente o álcool ou a droga, quando você tiver uma recaída, seu corpo irá rapidamente se readaptar a grandes quantidades da droga, da mesma maneira que antes de deixa-la. Portanto, a solução nunca é diminuir e sim cortar de uma vez por todas o uso de todas as drogas, o Senhor Jesus tem o poder para te ajudar a fazer isso e caso você recaia, arrependa-se e tente novamente, não se deixe enganar pela depressão, pois há uma solução, que é buscar a Deus, muitos já se recuperaram através deste caminho.
 Que Jesus Cristo te abençoe, te ilumine e te guarde.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pastor cria questionário online para testar influências demonícas na vida das pessoas


O pastor Bob Larson, da Igreja Internacional Spiritual Freedom, ganhou destaque recente após afirmar que o ator Heath Ledger estava possuído quando interpretou o coringa no filme Batman. Mas essa não é a única polêmica que envolve o pastor, que dá cursos de exorcismo e afirma ter mais de 100 equipes de exorcistas trabalhando em diversas partes do mundo.
Larson, que tem também uma escola onde ensina adolescentes a expulsar demônios, criou um teste online para que a pessoa descubra se está sob influências demoníacas.
A página inicial do site, demontest.com, é uma carta de Bob Larson onde ele agradece o tempo que a pessoa supostamente reservou para fazer o “Demon Test” e afirma que essa pode ter sido a decisão espiritual mais importante da pessoa.
O pastor avisa ainda que o teste é “o resultado de mais de 30 anos de pesquisa e milhares de horas vividas no ministério pessoal ajudando almas perturbadas”. Larson afirma ainda: “Através da vasta experiência que acumulei, com a ajuda de Deus, pude criar este teste para determinar rapidamente as necessidades espirituais de um indivíduo”.
O texto da página avisa que quem fizer o teste poderá, em uma hora, começar a viver a vida que sempre quis e orienta: “Deixe Bob Larson, o homem que lidou com mais demônios que qualquer outra pessoa no planeta, mostrar-lhe como superar todos os obstáculos de cada dia”.
Os interessados em fazer o teste são direcionados para uma página de pagamento online onde é informado da taxa de US$9,95. O pagamento é feito através do sistema de pagamentos onlina PayPal.
Junto ao link para pagamento o site informa os contatos do pastor e orienta quem “está preocupado com a sua pontuação no teste” a marcar uma seção com Larson.
Fonte: Gospel+

sábado, 14 de janeiro de 2012

Valdemiro Afirma Que Jesus Não é Sempiterno

O Bispo Valdemiro fez a seguinte declaração em seu site:


"Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma."


Essa afirmação herética foi também sugerida por ario, de onde surgiu o arianismo, mas o  que é arianismo? Arianismo foi uma heresia cristã do século IV, que negava a divindade suprema de Jesus Cristo. Recebeu o nome de arianismo por ter sido criada pelo religioso egípcio Ário. Segundo o arianismo, o Filho de Deus, segunda pessoa da Trindade, não tem a mesma essência do Pai, sendo uma divindade de segunda ordem, já que foi criado. Os ensinamentos de Ário foram condenados no primeiro Concílio de Nicéia, onde se redigiu um credo estabelecendo que o Filho de Deus foi “concebido e não feito”, consubstancial ao Pai. As lutas internas dividiram os arianos. Os moderados concordaram com o credo de Nicéia, mas se mantiveram céticos quanto ao termo “consubstancial”. Os neo-arianos defendiam que o Filho tinha uma essência diferente da do Pai. No Concílio de Constantinopla, celebrado em 381, a ortodoxia de Nicéia foi reafirmada. O arianismo teve muita força entre os visigodos espanhóis. O rei Leovigildo mandou executar o próprio filho, Hermenegildo, por este ter abjurado de sua fé ariana. 

Esse tipo de declaração dada por Valdemiro Santiago demonstra falta de preparação teológica, por ter um conteúdo que vai contra todo principio ensinado pela Bíblia. 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Devemos Aproveitar Cada Momento

Um dia você olhará para traz e se lembrará do dia de hoje e se perguntará: “Por que eu tive tanto medo de tomar aquela ação?” Um dia você olhará para traz e se lembrará do dia de hoje e se perguntará: “Por que permiti que simples inconveniências da vida me deixasse para baixo impedindo de ver um horizonte mais abrangente?” Um dia você olhará para traz e se perguntará: “Por que é que eu não fui mais disciplinado e mais focalizado?”

O que você lamentaria não estar fazendo hoje, se pudesse olhar atrás daqui a dez anos? O que você consideraria importante sobre hoje, olhando para trás? Quais seriam as oportunidades tão evidentes, as quais hoje está passando desapercebido por você?

Uma vida de valor e significado é algo que você constrói com o passar dos anos. Com a graça de Deus e confiança em Suas promessas você pode construir uma nova vida através de uma oportunidade que talvez não possa vir novamente. Embora seja impossível saber o que o futuro lhe trará, uma coisa porém é absolutamente certa: não haverá lamento e nem pesar no futuro se você retirar o melhor de cada momento.


Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo. Filipenses 1:6,9-10

domingo, 8 de janeiro de 2012

Silas Malafaia audiência homossexualismo 29/11/11

LOUIS BRAILLE, O INVENTOR DO ALFABETO PARA CEGOS


Louis Braille morreu em 6 de janeiro de 1852, aos 42 anos, vítima de tuberculose. Seus restos mortais foram transferidos um século mais tarde para o Panthéon de Paris, aonde estão personalidades homenageadas pela França.

Nasceu em 4 de janeiro de 1809 em Coupvray, uma pequena cidade a leste de Paris. Aos 3 anos, quando brincava com uma tesoura de cortar couro na oficina de selaria de seu pai, feriu-se gravemente num dos olhos. Após alguns meses, o outro olho seria contaminado e o pequeno Louis perderia completamente a visão.

Frequentou a escola da cidade e depois, aos 10 anos, foi admitido no Instituto Real de Jovens Cegos de Paris. Passaria ali 24 anos de sua vida, primeiro como aluno e depois como jovem professor de 16 anos. Aplicado, inteligente, trabalhador e tenaz, foi lá que produziu seu alfabeto enquanto Lecionava uma enorme gama de disciplinas.

Em 1821, o capitão Nicolas Barbier de la Serre apresenta à instituição seu sistema fonético em alto-relevo, a “escrita noturna”, um útil instrumento ao exército em locais com pouca luz. Braille, então com apenas 12 anos, propõe aperfeiçoamentos à técnica e, em 1824, apresenta seu próprio sistema alfabético.

Redige um procedimento para escrever palavras, música e o canto gregoriano por meio de pontos dispostos pelos cegos. O sistema Braille nasce oficialmente com a primeira edição desse processo em 1829. Uma segunda edição viria a público em 1837 com a introdução de melhoramentos. O sistema está em vigor ainda nos dias de hoje.

Sendo um sistema eficaz, tornou-se, por fim, popular. Hoje, o método simples e engenhoso elaborado por Braille torna a palavra escrita disponível a milhões de deficientes visuais graças aos esforços que aquele rapaz empenhou há quase 200 anos.

O braille é lido da esquerda para a direita, com uma ou ambas as mãos. Cada célula braille permite 63 combinações de pontos. Assim, podem-se designar combinações de pontos para todas as letras e para a pontuação da maioria dos alfabetos. Vários idiomas usam uma forma abreviada de braille, na qual certas células são usadas no lugar de combinações de letras ou de palavras. Algumas pessoas ganharam tanta prática em braille que conseguem ler até 200 palavras por minuto.

As primeiras dez letras só usam os pontos das duas fileiras de cima.

Os números de 1 a 9, e o zero, são representados por esses mesmos dez sinais, precedidos por um sinal especial.

As dez letras seguintes acrescentam o ponto no canto inferior esquerdo a cada uma das dez primeiras letras.

As últimas cinco letras acrescentam ambos os pontos inferiores às cinco primeiras letras. A letra w é uma exceção porque foi acrescentada posteriormente ao alfabeto francês.

As combinações restantes, ainda possíveis são utilizadas para pontuação, contrações e abreviaturas especiais. Estas contrações e abreviaturas às vezes tornam difícil a aprendizagem do braille. Isto acontece especialmente no caso de pessoas que ficam cegas numa idade mais avançada, visto que a única forma de aprender braile é memorizar todos os sinais.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Silas Malafaia: "São Os Próprios Homossexuais Que Pedem Ajuda Para Serem Libertos"



O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) acredita que pastores e padres devem ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os gays podem ser “curados”.
Ele disse que os religiosos “são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”. Para ele, contudo, o problema é o uso de concessões públicas para “demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual” e sugere que isso seja considerado crime como o racismo. O assunto rapidamente passou a ser comentado nas redes sociais e gerou reações de apoio e também críticas, principalmente no Twitter.
O novelista Aguinaldo Silva apoiou o deputado: “Concordo com Jean Wyllis: instituições que dizem curar gays devem ser processadas por estelionato. Eu, por exemplo, conheço vários gays que disseram estar ‘curados’. O problema é que todos eles tiverem recaídas. Também conheci vários heteros que disseram: ‘dessa água não beberei!’. Mas beberam”, afirmou ele no Twitter
O pastor Silas Malafaia entrou no debate. Afirmou que a homossexualidade é uma questão comportamental e não pode ser comparada ao racismo. Suas declarações foram postadas no seu perfil do Twitter para rebater os argumentos de Jean Wyllys, a quem o pastor classificou de “mentiroso de marca maior”.
Malafaia também negou que há igrejas que prometem a cura dos gays. “Os pastores pregam a libertação de qualquer tipo de pecado. São os próprios homossexuais que pedem ajuda para serem libertos”, afirmou.
O pastor apontou várias coisas que o deputado “finge que não sabe”:
1. Que ninguém nasce homossexual.
2. É uma questão comportamental, portanto não se pode comparar a racismo. Vamos ter que fazer leis para todos os comportamentos do ser humano.
3. Crime de injúria já esta previsto em lei seja para homossexuais, seja para heterossexuais.
4. Criticar homossexuais, evangélicos, ou seja lá quem quer que seja, é principio basilar do Estado Democrático de Direito.
Wyllys reagiu pelo Twitter e escreveu que sua bíblia são as “cláusulas pétreas da Constituição Cidadã”. Sem citar diretamente o pastor, Wyllys afirmou que é a Constituição que “garante a pluralidade dos homens e mulheres e a laicidade do Estado, fundamental para a diversidade religiosa”.
Jean Wyllys continua defendendo o projeto de Lei que criminaliza a homofobia, conhecido por PL 122. Ele considera que as mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy deixaram o texto “defasado”. “O próprio texto cria um novo tipo penal e reduz a homofobia a uma mera questão de agressão e assassinatos, né. Como se a homofobia se expressasse apenas e tão só nessa forma letal”, escreveu.
O pastor Malafaia tem sugerido uma consulta pública para que os brasileiros digam se apoiam ou não a união afetiva entre homossexuais. “O medo de Jean Wyllys: Uma consulta popular nas próximas eleições para o povo decidir se apoia ou não a união homoafetiva. Ele já sabe qual ? o pensamento da sociedade Brasileira: NÃO!”.
Por fim, o pastor afirmou que “o grupo social mais intolerante da pós modernidade são os homossexuais, que querem calar e criminalizar a opinião. É só ler o famigerado PLC 122 que ele defende, para confirmar todas as minhas palavras”.
Fonte: Verdade Gospel