segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pastor Silas Malafaia desliga-se da CGADB

O pastor Silas Malafaia anuncia em seu programa Vitória em Cristo de 15 de maio de 2010, o seu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) e consequentemente, também, a sua renúncia ao cargo de vice-presidente daquela entidade.

Em seu pronunciamento, o pastor Silas lembrou que existem no Brasil várias Assembleias de Deus que não pertencem à convenção alguma, e que esse será o caso dele agora. Fez questão de dizer que a igreja sob a sua liderança continua sendo Assembleia de Deus e que pretende preservar as doutrinas da denominação. Também não deixou de agradecer aos quase 6 mil pastores que votaram nele para o cargo que ocupou até hoje.

Como motivo, ele declarou estar convicto de que Deus que levar a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (a antiga AD da Penha) para algo especial e que pela visão e pelo projeto que Deus lhe deu não interessa pertencer à CGADB, e daqui a poucos anos, todos constatarão que ele tinha razão acerca dessa decisão. Disse ele, ainda, que cansou de encontros para políticas eclesiásticas, sem deixar de mencionar a questão dos usos e costumes, colocados em igualdade com a sã doutrina, assuntos que não levam a igreja a lugar nenhum.

Por força do estatuto, ele teve de se desligar também da convenção regional, a CEADER, afirmando não ser essa a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário