domingo, 30 de dezembro de 2012

Um Novo Começo



“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:13-14

Muitas vezes percebemos que tudo parece está perdido, mas é exatamente nessas horas que entendemos que ainda podemos contornar esse fato. Em tempo algum não nos encontramos tão caídos que não possamos nos erguer. Deus sempre nos dá uma maneira de transformar derrotas em vitórias, desilusões em novo começo, Deus sempre tem um jeito só Dele de levantar nossa cabeça e nos fazer continuar em direção aos seus propósitos.

Temos que acreditar que Jesus nunca nos deixou, por isso por mais dolorosa que tenha sido essa experiência que temos experimentado, devemos ter em mente que ela é efêmera e vai durar um breve momento.

Temos sempre a nossa frente à oportunidade de um novo começo. Não podemos esquecer que o nosso Deus é especialista em novos começos, Ele ainda transforma morte por cruz, em ressurreição, se ele tem esse poder ele pode ressuscitar um novo e precioso começo em nossas vidas e com isso a chance de sermos felizes estando no centro de sua vontade. Não podemos ser detidos pela dor e nem pelas frustrações, mas esses acontecimentos devem servir como alavanca para nos impulsionar a entendermos que nos braços de Deus temos esperança de encontramos alívio e segurança de todos esses problemas.

Quando nos deparamos com essa maravilhosa chance de começarmos de novo, essa nova página virada é o inicio de uma história com um final muito melhor do que poderíamos imaginar e sonhar, não devemos ser detidos por palavras negativas como “você não vai conseguir” essas palavras nada acrescentam em nossas vidas, além de ser uma enganosa perspectiva para construção de nossos ideais.  

Vamos nos conscientizar que somos um excelente candidato para um novo começo e nada que fizemos por pior que seja nos tira o direito de começarmos de novo por isso o apóstolo Paulo escreveu “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17.

Deus nos abençoe.

Por Apolônio Alves

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O que é a Verdade?


Foi à pergunta do Governador Romano Pôncio Pilatos a Jesus. Como resposta, o silencio e um olhar.
Não posso avaliar o motivo da pergunta do Político, principalmente quando no cenário havia uma multidão que exigia uma decisão rápida. Porém, a indagação, e a “resposta” mantêm a reflexão.
O que é a verdade? É a busca (e a pergunta) de cientistas, filósofos, antropólogos, religiosos e sociólogos. É o tema que estimula a vida desde a forma mais rebuscada até a relação mais simples.
O que é a verdade? Qual a minha verdade e qual a sua verdade? E diante do que temos, a verdade é que não temos a resposta.
Nossas verdades mudam de acordo com as várias situações que convivemos. Detestamos com a mesma disposição que odiamos;
justificamos nossas escolhas a medida que a conveniência seja necessária; e, ainda, depende do humor, da simpatia, do momento e do conceito de vida que desenvolvemos a partir do nosso histórico.
Pergunte ao seu coração. Veja quantas vezes nossas verdades se tornaram mentiras? E o contrário? Veja como a pergunta de Pilatos continua viva…
E por que Jesus não respondeu? Bem, Ele viveu, conviveu, tratou, respondeu, estendeu as mãos e expôs a Visão do Reino de Deus num conceito simples onde a agricultura, a pesca, as aves do céu e os lírios do campo foram instrumentos.
Elegeu como amigos prostitutas, cobradores de impostos e inimigos públicos.Andou com pessoas de má reputação. Entrou na casa de ladrões e ceou com a paria da sociedade. Desprezou os sistemas políticos e religiosos, denunciou o exploração em nome de Deus e ofereceu perdão aos oprimidos e perambulantes.
Afirmou que as crianças eram as referencias dos cidadãos do Reino de Deus e viu a vida além dos conceitos humanos. Não especulou o sofrimento, tratou deles com as mãos e com lágrimas e viveu a emoção da vida intensamente.
Agora pense: O que é a verdade?
O silencio do Mestre traz a resposta que só passa ter voz no chão do coração de cada um de nós. Não precisa de prerrogativas, justificativas, eloquência ou informação. Simplesmente se impõe.
A Verdade estava lá no cenáculo, a frente de Pilatos. Assim como está agora aí próximo de você.
Fonte: gospel mais