sexta-feira, 30 de março de 2012

Livro “Uma dádiva para casais muçulmanos”, ensina controlar e a bater nas mulheres

De acordo com o tabloide “Toronto Sun”, um livro de 160 páginas impresso na Índia e que ensina homens a bater e controlar suas esposas está esgotado em uma livraria canadense. Segundo a reportagem, o dono da loja que vendia a edição no Canadá não quis comentar o caso, e também não se sabe se encomendou mais cópias do “Uma dádiva para casais muçulmanos”.
O autor é Hazrat Maulana Ashraf Ali Thanvi, descrito na edição como “escritor prolífico sobre quase todos os tópicos dos ensinamentos islâmicos”, a edição está a venda em livrarias islâmicas pela internet e até pelo Ebay.
Segundo a reportagem, nas primeiras páginas do livro lê-se que “poderá ser necessário contê-la com força ou até mesmo ameaçá-la” e depois o autor diz que “o marido deve tratar a esposa com bondade e amor, mesmo se ela tende a ser estúpida e lenta às vezes.”
Na página 45, o autor fala sobre os direitos do marido, que incluem a incapacidade da esposa para deixar “sua casa sem sua permissão”, e que sua esposa deve “satisfazer seus desejos” e “não permitir-se estar descuidada… mas deve embelezar-se para ele…”
Sobre punições, o livro aconselha o marido a repreender a mulher, “bater com a mão ou uma vara”, esconder dinheiro dela ou “puxá-la pelas orelhas”, mas deve “evitar bater em excesso”.

Esse livro realmente é bem diferente daquilo que Jesus ensina na Bíblia onde a mulher é orientada a ser tratado com amor e respeito, para as pessoas que conhecem ao Deus verdadeiro isso é inaceitável.

Os Cinco Piores Lugares Para se Visitar

1º) Ilha de Queimada Grande – Brasil
A Ilha de Queimada Grande fica no litoral sul de São Paulo, e é considerado o paraíso das cobras. De longe até que a ilha é bonita, mas dificilmente uma pessoa comum poderia tirar uma fotona ilha e continuar vivo para mostrar o feito aos amigos.
A Ilha possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado mais de quatro mil de diversas espécies, dentre as quais destaca-se a Jararaca-Ilhoa, cujo veneno pode matar uma pessoa em poucos instantes. Só é possível entrar na ilha de Queimada com autorização da Marinha. Não que alguém queira ir a um lugar desses, claro, exceto os pesquisadores do Instituto Butantan, que fazem uso das serpentes para criar vacinas e soros contra picadas de cobras.

02) Chernobyl – Ucrânia
A cidade de Chernobyl é simplesmente o lugar onde ocorreu o pior acidente radiativo da história da humanidade. A explosão ocorrida em um reator afetou milhares de pessoas e animais por toda a Europa, para se ter uma idéia, foi quase 100 vezes mais radiação do que quando os EUA jogaram as bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.

03) Os vulcões de lama do Azerbaijão
Uma certa região do Azerbaijão há centenas de pequenos vulcões de lama que entram em frequentes erupções. Você pode estar pensando que lama não é algo tão terrível, mas mesmo sendo mini-vulcões, a temperatura da lama não é nada agradável, acreditem.

04) Jardins Venenosos de Alnwick – Inglaterra
O nome não é à toa, é realmente um jardim que foi cultivado por pessoas para, pasmem, receber todo tipo de plantas venenosas e medicinais. Muitas das plantas da região foram cuidadosamente escolhidas entre as mais venenosas da Inglaterra. Plantas como belladonna, o tabaco, cannabis e coca (não é de Coca-Cola, é de cocaína mesmo) também podem ser encontradas no lugar, mas as duas últimas, por razões óbvias, ficam separadas em gaiolas gigantes. 

05) A Porta para o Inferno – Turcomenistão
Quem olha a imagem acima com certeza se impressiona pela beleza da foto, mas acreditem, ninguém gostaria de chegar muito perto desse lugar. Geólogos encontraram essa caverna acidentalmente no ano de 1971, e ao perceber que ela estava cheia de gás natural, colocaram fogo acreditando que em alguns dias o lugar estaria mais seguro. mais de 40 anos se passaram e as chamas ainda queimam como no primeiro dia, razão pela qual a caverna foi apelidada de porta para o inferno.

Fonte: euviali

domingo, 25 de março de 2012

Vivendo Na Solidão


Temos observado que nos últimos dias a solidão transformou-se num dos grandes problemas dessa geração. Não podemos deixar isso de lado temos de fazer algo para combatê-la”. sabemos que a solidão tem causado muitos males a nossa sociedade e temos conhecimento que por mais que o homem venha a se empenhar, ele não poderá por subterfúgios humanos resolver de uma forma irreversível esse problema. A solidão não estava nos planos de Deus ao criar a humanidade, ele queria preencher todo vazio que se encontrava no coração do homem.  O que tem acontecido no mundo presente é que as pessoas excluem Deus de suas vidas e por isso a consequência é o vazio gerado por nenhuma perspectiva de vida satisfatória, é de pasmar que o ser humano se encha de vazio ao invés da presença de Deus e esperança de uma vida com Ele. 

Todos nós necessitamos de um amigo, alguém que possa estar ao nosso lado e compartilhar as alegrias e as tristezas de toda nossa existência transitória, alguém em quem confiamos, pois muitas vezes estamos rodeados de pessoas, mas ainda assim nos sentimos solitários, precisamos de alguém que realmente nos entenda como realmente nós somos, que nos envolva com amor e esteja presente em todas as nossas dificuldades, se olharmos a nossa volta não encontraríamos ninguém que preenchesse esse requisito, mas é porque olhamos na direção errada. O nosso olhar deve ser para o alto é nessa direção que encontraremos Jesus o amigo perfeito que confortará o nosso coração, esse sim nunca nos decepcionará.   

Se olhamos na Bíblia vamos ver que Jesus nos conhece melhor que nós mesmos e que somente ele tem a resposta para todas as nossas indagações. O sacrifício que Ele fez na cruz nos direciona para um propósito maior a de resgatar o homem dessa solidão e proporcionar uma vida de comunhão com Deus. Quando temos Jesus ao nosso lado nunca mais nos sentimos sozinho, pois ele mesmo nos garante que está conosco até a consumação dos séculos.

Quanto mais tempo passamos como Jesus mais o nosso coração se encherá de paz e alegria. Os amigos que pensamos ser verdadeiros nessa vida muitas vezes nos fizeram chorar, causaram grandes tristezas e deixaram cicatrizes que doem e ainda machucam, mas  Jesus o amigo presente age de forma contrária Ele troca essa tristeza em alegria, enxuga as nossas lágrimas e cura essas cicatrizes sejam elas as mais profundas. Confie em Jesus entregue-se completamente a Ele, deixe Jesus ser seu Redentor. Hoje Jesus removeu nossos pecados pelo grande sacrifício que ele fez de ter morrido em nosso lugar na cruz do calvário, por isso ele afirma: " Não há maior amor do que este, de dar alguém a sua própria vida pelos seus amigos." (João 15:13). E em Hebreus 9:26 " doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo."

Pode ter certeza que Deus quer ter um relacionamento de maior proximidade com todos nós, deixe Deus conduzir seus passos e te levar por um caminho de bênção. Em suas dificuldades clame por Ele e você verá que Ele está mais perto do que pensa. Jesus é nosso amigo fiel.

Por: Apolônio Alves

Pensamentos Que Abençoam




"Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho." (Filipenses 1.3‐5)

Embora Paulo se encontrasse numa situação muito difícil, seus pensamentos acerca dos irmãos na fé eram puros e bons. Como motivo, ele menciona: "...pela vossa cooperação no evangelho." Esse andar lado a lado, essa comunhão uns com os outros produz um pensamento recíproco abençoado. 

Certamente é bom nos perguntarmos sempre: o que penso sobre os outros? Pois os pensamentos exercem poder. Embora não se possa ouvir os pensamentos, pode‐se senti‐los. Por isso, o diabo procura sempre provocar a desunião entre os filhos de Deus e procura separá‐los para que falte este poder, para que não exista o abençoado pensar um no outro e para que não flua o amor de Jesus de coração em coração.

Seus pensamentos abençoam a cada um dos que o cercam? Você de fato ama a todos eles? O crente carnal é absorvido pelos pensamentos sobre sua própria situação, mas os pensamentos abençoados do cristão espiritual sobre seu próximo produzem libertação interior dos próprios problemas. Essas são pessoas abençoadas sem depender dos problemas da própria vida, elas conseguem abençoar aos outros em pensamento! Nisso reside o misterioso poder do corpo de Cristo! Um abençoando o outro.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Carne de rato na China é mais cara que a de porco ou frango


Wan Shen garante que a carne que vende é fresca e de excelente procedência! Sim, são ratos recém-abatidos pelo açougueiro chinês de Guangdong.

Os moradores de Guangdong são famosos por cozinhar e comer qualquer coisa – das mais simples às mais bizarras!

Agora eles estão tentando levar para o resto da China uma de suas iguarias preferidas: ratos. Em Guangdong, ratos são considerados tão saborosos que a sua carne é mais cara que a de proco ou de frango, noticiou o “Orange News”.

“Algumas pessoas podem pensar que os ratos não são limpos, mas este são selvagens, capturados no campo e bem saudáveis”, garantiu o chinês.

segunda-feira, 19 de março de 2012

O Cânon e a Formação da Bíblia



A Declaração de Independência dos Estados Unidos contém a frase clássica: "Consideramos estas verdades evidentes...”.Os 27 livros canônicos das Escrituras Gregas foram escritos em grego koiné (grego comum da época). No entanto, o livro de Mateus foi escrito na língua Hebraica dos judeus. Assim, diz Jerônimo, tradutor da Bíblia do IV século, e Papias, um historiador cristão do século II. Mateus provavelmente fez sua própria tradução, porque de fato, como um ex-funcionário do serviço dos romanos como cobrador de impostos, ele certamente conhecia o hebraico, latim e grego (Marcos 2:14-17). Marcos, Lucas, João, Paulo, Pedro e  outros escritores cristãos da Bíblia foram escritos em grego koiné, que era a linguagem comum compreendida pelos povos cristãos que viviam no primeiro século. 

A visão geral do Evangelho de João foi escrito por volta de 98 dC, após seu retorno do exílio na ilha de Patmos (Apocalipse 1:9). O imperador romano Nerva (96-98) lembrou-se dos muitos que haviam sido exilados até o final do reinado de Domiciano.

Segundo a tradição, João foi liberado e deve ser retornado do exílio após a morte de Domiciano, e morreu em Éfeso, no final do primeiro século.

Temos na nossa posse hoje uma reserva de mais de 13.000 cópias manuscritas dos 27 livros canônicos. Algumas porções grandes de capa da Escritura, outros são apenas fragmentos. Tem sido estimado em mais de 5.000 o número de manuscritos no original grego. Além disso, existem mais de 8.000 manuscritos em vários outros idiomas. Variando do século II  para o século XVI. Todos são de valor inestimável no estabelecimento do texto original autêntico. O mais antigo dos muitos manuscritos em papiro é um fragmento do Evangelho de João, conhecido pelo número internacional P, que é datado da primeira metade do século II, e está localizado na Biblioteca John Rylands em Manchester (Inglaterra).

Na província de Fayoum, no Egito foi encontrada muita coisa escrita em papiro. No século XIX, certo números de papiros bíblicos foram desenterrados. Uma das descobertas mais importantes dos manuscritos nosso tempo foi publicado em 1931. Havia 11 fragmentos de códices, em grego, porções de oito livros das Escrituras Hebraicas e 15 livros inspirados das Escrituras Gregas Cristãs. Datados esses papiros entre o século II e IV de nossa era. A maioria dos fragmentos das Escrituras Gregas Cristãs descobertos agora fazem parte de coleções no Chester Beatty. Referências P45, P46 e P47 (a letra P é o símbolo carta para o "papiro"). Papiros pertencente a outra notável coleção foram publicados em Genebra (Suíça) de 1956 a 1961. Conhecido como o papiro Bodmer contém os textos dos dois primeiros Evangelhos (P66 e P75) a partir do início do século III dC .

As descobertas destes papiros são prova de que o cânon da Bíblia foi terminado cedo. Entre o papiro Chester Beatty, códice 2-1 (P45), que liga todos os fragmentos dos quatro Evangelhos e Atos, o outro (P46) juntos em um códice 9 das 14 cartas de Paulo mostram que as Escrituras Gregas Cristãs inspiradas foram compilados logo após a morte dos apóstolos. Como levou um tempo para esses códices serem amplamente distribuídos para o Egito, parece que essas escrituras foram compiladas na sua forma atual desde o 2° século, o mais tardar. Assim, não há dúvida de que, no final do século II, o cânon das Escrituras Gregas Cristãs foi concluído, completando o cânon da Bíblia como um todo.

 Por: Apolônio Alves

sábado, 17 de março de 2012

Turma 2011 SETEBI

É com muita alegria que vejo mais uma turma formada em Itapissuma/PE, dessa vez no "Seminário de Teologia Bíblico Interdenominacional". Como Educador agradeço a Deus por ter colaborado para vocês chegarem até aí, parabéns a todos, sentirei saudades.

sábado, 10 de março de 2012

A Igreja Evangélica da Ausência de Deus


Nos últimos dias temos notado uma grande frieza espiritual dentro das igrejas, em muitos templos temos visto que a adoração não passa de mero ritual e que a presença de Deus está cada vez mais difícil de achar. Muitas pessoas que passam por problemas tentam encontrar na igreja o elo de ligação a Deus e a resposta para seus males, entram com fome e saem ainda mais famintas e o pior sem mais esperança, por não encontrarem o alimento que desceu do céu.

Colocam na cruz não mais Jesus de Nazaré, mas sim aquilo que agrada a massa, pregadores que falam palavras de persuasão e animam o povo com prosperidade e saúde de uma forma que a bíblia não ensina.

Quantas fórmulas são feitas para bem satisfazer o povo e esquecem que para chegar ao céu é preciso passar pela cruz gerando arrependimento,  e assim salvação, igreja cheia não é sinal de que Deus está, uma igreja pode ser cheia, mas inchada vivendo no seu egocentrismo.

Onde está a graça de Deus? Vemos isso nas palavras daí de graça o que de graça recebeste. Vendem a graça de Deus como em um leilão, onde quem dá mais recebe mais e quem dá menos esse é pouco favorecido, ora Deus não morreu por todos e sendo assim todos através da morte de Cristo não alcançam essa graça.

Precisamos voltar ao primeiro amor, deixando de lado o orgulho e a busca pela grandeza, onde Jesus nos ensina que quem quer ser o maior precisa ser o menor. Chega de fazer dos nossos cultos rituais religiosos onde Jesus é horado com a boca, mas o coração está bem distante do propósito de seu amor e por isso não há transformação. Se busca tanto ser servido e não há a intenção de servir ao próximo, mas os lugares no púlpito estão garantidos, onde os mega-pregadores e grandes cantores seguem sua rotina na igreja da ausência de Deus.

"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".  (II Pedro 2:3)  



Por:  Pr. Apolônio Alves




quarta-feira, 7 de março de 2012

8 de Março Dia Internacional das Mulheres


O tema oficial do Dia Internacional da Mulher 2012 é "A capacitação das mulheres rurais e seu papel na erradicação da pobreza e da fome e o atual desafio de desenvolvimento."
Contribuindo decisivamente para as economias globais, as mulheres rurais desempenham um papel crucial nos países desenvolvidos como em desenvolvimento: elas fortalecem o desenvolvimento agrícola e rural, melhoraram a segurança alimentar e pode ajudar a reduzir os níveis de pobreza em suas comunidades . Em algumas partes do mundo, as mulheres constituem 70% da força de trabalho agrícola, respondendo por 43% dos trabalhadores agrícolas em todo o mundo.
As estimativas mostram que se as mulheres tivessem o mesmo acesso aos recursos produtivos do que os homens, eles poderiam aumentar a produtividade de suas fazendas 20 a 30%, levando a saciação da fome de 100 a 150 milhões de pessoas.


A desigualdade de gênero e acesso limitado ao crédito, saúde e educação, no entanto, coloca uma série de problemas para as mulheres rurais. A crise alimentar e a mudança climática global, agravam essa situação. A exemplo estima-se que 60% das vítimas da fome crônica são mulheres e meninas.
No entanto, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que os ganhos de produtividade alcançados, garantindo às mulheres o acesso em igual aos fertilizantes, sementes e ferramentas pode reduzir o número de pessoas famintas de 100 a 150 milhões.
Esses são problemas reais em um mundo em transformação que Deus possa fazer que esse mundo ainda mergulhado no machismo possa abrir os olhos para a igualdade social e o lugar da mulher na sociedade, pois ela como  vimos exerce um grande papel de contribuição para o desenvolvimento mundial, viva as mulheres e que o dia 8 seja lembrado todos os dias do ano, com o mesmo destaque.
Deus abençoe as mulheres.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Estudo revela novos indícios sobre ressurreição de Jesus


Nova York, 28 fev (EFE).- Um grupo de arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que apresenta indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas.
"Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras", afirmou nesta terça-feira à Agência Efe o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa.

O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de quatro quilômetros da Cidade Antiga de Jerusalém. Um ano antes, neste mesmo lugar, foi encontrado um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.
Ao lado do professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e do cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici, Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010.
Em uma das ossadas encontradas, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca, que, segundo os pesquisadores, seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.
A pesquisa, realizada com uma equipe de câmeras de alta tecnologia, também descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, detalhou à Agência Efe o professor Tabor, que acrescentou que essa prova pode ter sido realizada "por alguns dos primeiros seguidores de Jesus".
"Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores", acrescentou o especialista, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, "The Jesus Discovery".
O professor reconhece que suas conclusões são "controversas" e que vão causar certo repúdio entre os "fundamentalistas religiosos", enquanto outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.
Anteriormente, essa mesma equipe de pesquisadores participou do documentário "O Túmulo Secreto de Jesus", produzido pelo cineasta James Cameron. Na obra, os arqueólogos encontraram dez caixões que asseguram pertencer a Jesus e sua família, incluindo Virgem Maria, Maria Madalena e um suposto filho de Jesus.
Segundo o documentário, as ossadas encontradas supostamente apresentavam inscrições correspondentes às identidades de Jesus e sua família, o que acaba reforçando a versão apresentada no livro "O Código da Vinci", de Dan Brown, o mesmo que indica que Jesus foi casado com Maria Madalena e que ambos teriam tido um filho juntos.
Fonte: Yahoo Notícias