sexta-feira, 30 de julho de 2010

Primeiro casamento gay legalizado é celebrado na Argentina

BUENOS AIRES (AFP) - Dois homens que estavam juntos há 27 anos se tornaram o primeiro casal a celebrar uma união civil nesta sexta-feira na Argentina sob o amparo de uma lei aprovada pelo Congresso, uma legislação pioneira em nível nacional na América Latina.

A cerimônia civil entre o arquiteto José Luis David Navarro, de 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, de 65, foi celebrada na cidade de Frías, na província de Santiago del Estero, onde vivem há seis anos.

"Estamos juntos há 27 anos. Isto para nós é quase um protocolo, mas foi uma grande conquista a aprovação da lei", disse Navarro à televisão.

Navarro se mostrou surpreso porque "foi desencadeada uma correria de agendamentos de datas para serem os primeiros" a se casar através da lei aprovada no dia 15 de julho pelo Congresso, e esclareceu: "o nosso estava programado".

Pouco depois, também na manhã desta sexta-feira, um ator e um representante de artistas se casaram em um cartório de registro civil de Buenos Aires após 34 anos de convivência.

O representante Alejandro Vanelli, de 61 anos, e o ator Ernesto Rodríguez Larrese, de 60, casaram-se no mesmo lugar onde há três anos tiveram esta possibilidade negada.

A nova legislação reforma o Código Civil, mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes".

Além disso, iguala os direitos dos casais homossexuais aos dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

FONTE: yahoo noticias

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Crianças oram em favor da Tradução da Bíblia

Nunca se é jovem demais para orar, pois a oração é a base de todo cristão. Sabendo disso, a Wycliffe Bible Translators lançou o desfio "Os Vinte". O ministério listou os 20 países com maior necessidade de tradução da Bíblia e pediu as igrejas americanas que orassem por aqueles países.Cada uma dessas igrejas deveria encontrar outras duas com as quais se uniriam em oração. Com três igrejas orando para os 20 países em prol da tradução da Bíblia em todo o mundo, se somariam 60.

E as crianças não poderiam ficar de fora dessa campanha mundial de oração. "Nosso objetivo é iniciar as crianças em uma participação na tradução da Bíblia e na oração. Pretendemos envolver o maior número de crianças possível", explica um dos autores do currículo, Dorothea Lander.

Wycliffe criou currículo interativo para as crianças das 60 igrejas envolvidas para aprender sobre os 20 países e envolver-se através da oração. "Elas têm mapas, informações sobre cada país e pôsteres. Deus responde às orações das crianças, tal como responde as orações dos adultos", revela Lander.

A maioria dos 20 países está na África Central, Nigéria, Sudeste Asiático, Indonésia e Ilhas do Pacífico. Há ainda mais de 2 mil línguas sem tradução da Bíblia, isso deixa milhares de pessoas sem a Palavra de Deus.

Embora o currículo não seja oferecido on-line, ele está disponível gratuitamente, mediante solicitação. Esta poderia ser uma ferramenta para homeschools, escolas cristãs, escolas bíblicas de férias ou Escola Dominical. A Wycliffe já teve um pedido de Singapura.

Wycliffe estabeleceu uma meta para que as traduções da Bíblia em andamento em todas essas línguas até o ano 2025, mas para tornar esse objetivo e começar a difundir o Evangelho a todos os povos, os cristãos terão de orar.

Fonte: MNN

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tábua encontrada em Israel apresenta semelhanças com Código de Hamurabi

Dataram a tábua entre os séculos 18 e 17 a.C., o mesmo período do Código de Hamurabi, informou hoje a universidade em comunicado.

A tábua foi achada recentemente em Tel Hazor, um dos sítios arqueológicos mais importantes de Israel, declarado Patrimônio da Humanidade em 2005.

"Leis similares às do Código de Hamurabi são conhecidas pela Torá, mas a diferença de tempo entre as duas escrituras é de mil anos. Agora, temos em nossas mãos o fragmento de uma tábua que contém leis muito similares ao código, mas achada em Hazor e que datam do mesmo período", aponta o professor Amnon Ben-Tor, do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica.

Os fragmentos encontrados se referem a questões relacionadas com legislação sobre danos pessoais e relações entre amos e escravos, que guardam similaridades com a peça de Hamurabi descoberta há mais de um século no que hoje é o Irã.

A tabuleta achada em Israel também contém diretrizes relacionadas com a legislação bíblica, do tipo "olho por olho, dente por dente", dizem os pesquisadores.

Durante anos, estudiosos da Bíblia e acadêmicos tentaram desvendar as relações existentes entre a lei mosaica e a babilônica.

"Hoje sabemos que em Tel Hazor havia uma escola de escribas que estavam familiarizados com o Código de Hamurabi", aponta Ben-Tor, para quem essa transferência de conhecimento pode ter acontecido na última etapa da Idade do Bronze.

Segundo o pesquisador, a descoberta pode ajudar a entender sobre como esse tipo de leis passou para o período israelita.

Fonte: Folha Online

sábado, 24 de julho de 2010

Homem – Animal Político

O ser humano em sua própria natureza seria incapaz de sobreviver isolado dos outros, o que gera a necessidade de constituir associações e o próprio Estado comum a todos. Aristóteles em seu estudo sobre a política humana, além de observar as cidades-estados gregas, buscou elaborar um estudo sobre uma ordem natural organizacional do homem.

O universo seria regido por leis eternas e imutáveis, da mesma forma o Estado, mesmo dependendo dos atos humanos, seria regido por uma constituição que expressaria a própria natureza do Estado. Nos textos de Aristóteles, o conjunto ou associação formada por vários povoados resulta numa cidade perfeita com todos os meios para se auto abastecer , com o objetivo de oferecer bem-estar a todos.

Aristóteles escreveu : “É por isso que podemos dizer que toda cidade é um fato da natureza, visto que foi a natureza que formou as primeiras associações; porque a cidade, ou sociedade civil, é o fim dessas associações. Ora, a natureza dos seres está em seu fim; porque o estado em que cada ser vem a encontrar-se, desde o momento de seu nascimento e até o seu perfeito desenvolvimento.

É evidente, pois, que a cidade é por natureza anterior ao indivíduo, porque, se o indivíduo separado não se basta a si mesmo, será semelhante às demais partes com relação ao todo.”

A sociedade brasileira tem assistido nestes últimos tempos a seguidos escândalos na esfera do poder público. Mais do que assistido, diria que vivemos e sofremos com cada inesperado e tenebroso capítulo em nossa recente história democrática. Nos indignamos frente às formas criativas e sinistras de desviar os escassos recursos públicos para uso próprio. Nos decepcionamos quando esperados projetos de governo se tornam obscuros projetos para perpetuação no poder. Ficamos atônitos quando constatamos que o relativismo moral e ético passa a ser usado, até em discursos, como justificativa de atos ilícitos e amorais. Sofremos quando plataformas políticas, que foram construídas em décadas, são desfeitas em poucos dias, apenas por conveniência partidário-eleitoral. Nos assustamos com as novas coligações, que não respeitam os limites éticos, morais ou ideológicos.

Temos a inadiável missão de inaugurar uma nova cultura política, que contempla a universalização da educação moral, civil e política, passa pela democrática e madura participação nos pleitos, se fortalece na constante e criteriosa avaliação dos mandatos político e se renova ao motivar e formar homens e mulheres para o exercício ético e competente do poder público.

Devemos discernir, com cuidado e profundidade, os candidatos que escolheremos.

Fonte: Filosofando.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cientistas lutam para descobrir origem da água na Lua

Nove meses após lançar um projétil para estudar a estrutura da Lua, os cientistas sabem com segurança que há água no satélite terrestre, mas seguem sem saber qual é a sua origem, informou a Nasa.

Os cientistas, que participam nesta semana do Fórum de Ciência da Nasa em Mountain View (Califórnia), também sabem que a água encontrada está em lagos e não em oceanos vastos, mas ainda não descobriram a sua origem.

O assunto foi tratado em Mountain View por vários pesquisadores liderados por Anthony Colaprete, chefe da missão da Nasa para o projeto LCROSS, um satélite de observação enviado à Lua para determinar a presença ou ausência de gelo de água na cratera Cabeus.

Durante o encontro, os pesquisadores confirmaram que o impacto de um projétil na superfície lunar permitiu analisar o pó levantado e isto revelou concentrações de cristais de água.

LABORATÓRIO

"Descobrimos um ambiente totalmente novo", disse Colaprete. "É muito mais frio que o antecipado, mas há energia, além de água e materiais de todo tipo que se acumulam ali enquanto ocorrem processos químicos".

Segundo o cientista, a área "é um laboratório por si mesmo".

Em novembro os técnicos do LCROSS anunciaram que a análise espectroscópica do pó levantado pelo impacto do projétil mostrava a presença de moléculas de água e hidroxil, subproduto da água constituído por um átomo de hidrogênio e um de oxigênio.

Os cientistas indicaram ontem no fórum que o LCROSS desceu em um oásis com uma paisagem seca, mas que é provável que a Lua contenha áreas úmidas.

"Há áreas de concentração relativamente alta, úmidas ou mais úmidas que nosso deserto do Saara", indicou Colaprete. "Eu sei que isso não soa muito úmido, mas na Lua equivale a um pântano".

"Partem daí as questões: como a água chegou à Lua? E como se distribuiu desde então? Esta é uma informação realmente importante para a prospecção", disse Colaprete, que destacou que a Nasa quer ir à Lua com "com veículos móveis" e não desejaria "descer em uma área qualquer".

Fonte: Folha Online

Igreja Batista realiza casamento lésbico e fiel decide processar denominação para reaver dízimos doados

Para Yvonne Moore, quando sua congregação batista do Sul realizou uma “cerimônia de compromisso” lésbico, não foi só algo contra a Bíblia — foi uma traição pessoal.
A traição levou a idosa negra, que havia frequentado a Igreja Batista da Aliança em Washington D.C. durante 37 anos, a processar para que suas doações semanais fossem devolvidas — doações avaliadas em aproximadamente 250 mil dólares.

“Fiquei transtornada — eu dou para a igreja dez centavos de cada dólar. Eu pago dízimos, e eles não respeitaram os membros o suficiente para nos escutar”, disse Moore numa entrevista da CNN publicada na quinta-feira. “Não acredito nessas coisas. Sou uma batista do Sul. A Bíblia fala contra o homossexualismo — não se pode levar isso para dentro da igreja”, disse ela.

Moore diz que frequentou o evento não acreditando que ocorreria em sua igreja, e achou a cerimônia “totalmente repugnante”.

Evidentemente, Moore não é o único membro transtornado com a mudança: a reportagem da CNN menciona brevemente que a congregação perdeu metade de suas famílias por causa do descalabro. Os pastores Christine e Dennis Wiley, porém, foram obstinados em sua decisão de celebrar a união da dupla lésbica.

“Não dá para você simplesmente ler uma Bíblia e pensar que de certa maneira você não dominou a palavra de Deus”, disse Dennis Wiley.

Mais tarde Moore desistiu do processo, embora tenha dito que não voltará mais àquela igreja.

Num encontro anual neste mês, os líderes americanos dos batistas do Sul aprovaram resoluções se opondo à normalização da homossexualidade nas forças armadas e no ambiente de trabalho.

O Distrito de Colúmbia [onde fica a capital dos EUA] começou a disponibilizar licenças de casamento para duplas de mesmo sexo em março, juntando-se a cinco estados que revogaram a definição legal de casamento entre um homem e uma mulher.

Fonte: Notícias Pró-Família

terça-feira, 20 de julho de 2010

Igreja Universal do Reino de Deus construirá uma réplica do Templo de Salomão

A Igreja Universal do Reino de Deus construirá uma réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.
O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.

Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor.

Na área externa será feito um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia.

De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para que quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, diz Araújo.

Ainda dentro da Igreja, uma arca representando a Arca da Aliança será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.

De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.

Para o presidente da Juventude Judaica Organizada, Persio Bider, a iniciativa poderá promover um melhor entendimento ao povo brasileiro não judaico a respeito de Israel e dos judeus, eliminando preconceitos e o antissemitismo, ainda presente na sociedade. “Somente por meio do conhecimento mútuo poderemos erradicar qualquer tipo de preconceito ou discriminação por parte de ambos e, assim, trabalharmos juntos no que temos de semelhanças e nos respeitarmos no que pensamos e acreditamos de diferente. Temos muito em comum e precisamos nos unir para que seja possível trabalharmos ativamente em uma sociedade mais justa, positiva e focada em uma coexistência e inter-religiosidade plena, razão pela qual acredito ser muito interessante a iniciativa do bispo Macedo, que entendo amar muito a Terra de Israel e o povo judeu”, afirma Bider.

domingo, 18 de julho de 2010

Era Polvo ou Lula ?

Uma Chance Para Todos

Jesus foi crucificado juntamente com outros dois homens, porém os dois eram bandidos. E nós podemos ver nesta passagem como Deus é perfeito em toda sua obra. Jesus estava entre os dois homens, que estavam um de cada lado; e um deles disse a Jesus:

- Se tu és filho de Deus, desse saí e salva-te a si mesmo. Já o outro antecipou-se, dizendo:
- Não fale assim com Ele, pois Ele não fez nada para estar aqui, mas nós sim. E disse a Jesus:
- Senhor, lembra-te de mim quando entrardes no teu reino.
E Jesus lhe respondeu:
- Ainda hoje estarás comigo no Paraíso.

Note que os dois tiveram a mesma chance de se arrrepnder, porém, somente um se arrependeu e foi salvo. Agora, analise se o que se arrependeu estivesse no meio, Jesus numa ponta e o outro homem na outra ponta. No dia do juízo, o que se arrependeu seria salvo e o outro condenado, mas o condenado poderia dizer: Mas Deus; ele se arrependeu porque estava do lado de Jesus, ele ouviu Jesus falar. Eu não tive a mesma chance por isso não me arrependi.

Nisto podemos ver que Deus é perfeito em toda a sua obra. Deus dá a todos a mesma chance, porque o evangelho do Reino é pregado a toda criatura, a Bíblia está aí para todos lerem; mas cada um prefere seguir o seu próprio caminho, sendo que Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. João 14:06 {No dia do juízo ninguém vai ter desculpas. Jesus disse: LEIA AS ESCRITURAS, POIS CUIDAIS TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS QUE DE MIM TESTIFICAM. João 05:39.

Fonte: Gospel+

Pastor Silas Malafaia realiza grande batismo coletivo em praia artificial carioca

Uma das metas traçadas pelo pastor Silas Malafaia assim que assumiu a liderança da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, era batizar nas águas duas mil pessoas em um ano. Parte desse objetivo será alcançada neste domingo, 18 de julho.

Às 9h, uma multidão se reunirá junto com o Pastor Silas Malafaia no Piscinão de Ramos, praia artificial na zona norte do Rio de Janeiro. A expectativa é de que cerca de mil pessoas, membros da igreja sede e das filiais da AD Vitória em Cristo, sejam submersas na água, um ato simbólico que demonstra que o novo convertido está assumindo o compromisso de andar em novidade de vida, após aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.

O segundo batismo está previsto para o último domingo de dezembro.

Fonte: Vitória em Cristo / Gospel+

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Andamos por fé e não por vista

Uma vez, um pastor estava percorrendo sua igreja ao meio-dia… ao passar pelo altar decidiu ficar perto para ver quem tinha vindo orar. Nesse momento se abriu a porta. O pastor franziu o rosto ao ver um homem chegando perto pelo corredor: o homem estava sem fazer a barba há vários dias, vestia uma camisa rasgada e tinha seu agasalho tão gasto que as beiradas já tinham começado a desfiar.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, e logo se levantou e saiu.
Durante os dias seguintes, o mesmo homem, sempre ao meio-dia, estava na igreja carregando uma maleta… Se ajoelhava brevemente e logo saia de novo.
O pastor, um pouco receoso, começou a suspeitar que se tratasse de um ladrão, razão pela qual um dia se postou na porta da igreja e, quando o homem estava prestes a sair, perguntou-lhe:
- O quê você faz aqui?
O homem disse que trabalhava em uma fábrica a caminho da Igreja e tinha meia hora livre para almoçar e aproveitava esse momento para orar.
- Eu só fico por uns momentos, você sabe, porque a fábrica fica um pouco longe. Por isso eu apenas me ajoelho e digo: “Senhor, só vim novamente para te contar quão feliz me faz quando vem ao meu encontro. Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os dias… Por isso, Senhor, aqui é o João se reportando”
O pastor, sentindo-se um tonto, disse a João que estava tudo bem e que ele seria bem-vindo na igreja quando quisesse.
O pastor se ajoelhou diante do altar, sentiu seu coração ser derretido pelo grande calor do amor e, enquanto suas lágrimas corriam pelas bochechas, em seu coração repetia a oração de João:
- “Senhor, só vim para te contar, quão feliz me faz quando vem ao meu encontro através de meus semelhantes. Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os dias… Por isso, Senhor, aqui sou eu se reportando”
Um certo dia, o pastor reparou que o velho João não tinha vindo.
Os dias continuaram a passar sem que João voltasse para orar.
Continuava ausente, por isso o pastor começou a ficar preocupado, até que um dia foi à fábrica perguntar por ele; ali lhe informaram que João estava doente, e que mesmo os médicos estando muito preocupados com sua saúde, ainda acreditavam que tinha a possibilidade de sobreviver.
O tempo que João esteve no hospital trouxe muitas mudanças. Ele sorria todo o tempo e sua alegria era contagiosa. A enfermeira chefe não conseguia entender por quê João estava tão feliz, já que nunca havia recebido nem flores, nem cartões, nem visitas.
O pastor se aproximou do leito de João com a enfermeira, e esta lhe disse, enquanto João escutava:
- Nenhum amigo havia vindo visitá-lo, ele não tem a quem recorrer.
Surpreso, o velho João disse com um sorriso:
- A enfermeira está errada… mas ela não pode saber que todos os dias, desde que cheguei aqui, ao meio-dia, um querido amigo meu vem, se senta aqui na cama, me segura as mãos, se inclina sobre mim e diz:
- “João, só vim para te contar, quão feliz me fez desde que encontrei sua amizade e por você ter vindo todos os dias ao meu encontro. Sempre gostei de ouvir tuas orações, Penso em ti a cada dia… Por isso, João, aqui é o Senhor se reportando.”

Sem Copa do Mundo 2010, de Volta a Realidade

Entre os países de terceiro mundo, há os chamados "países em desenvolvimento" por causa do progresso de suas economias. O Brasil é um dos que, apesar disso, ainda conta com graves problemas em sua estrutura social, como educação, saúde e moradia.

A baixa procura pelos cursos de docência nos vestibulares reflete o pouco interesse despertado atualmente pela carreira do magistério, o que é causado pela má remuneração concedida à categoria, o que, por sua vez, é conseqüência da injusta política salarial do governo (municipal, estadual e federal). Isso acaba gerando a falta de professores e, mais ainda, a evasão escolar, um dos piores (senão o pior) prejuízo social para uma nação.

Outro problema crônico brasileiro é a crise no sistema de saúde. Falta de leitos, médicos recebendo salários miseráveis, pessoas morrendo nas filas por falta de atendimento, falta de equipamentos, infecções hospitalares em grande escala. Além disso, falta de saneamento básico em diversas áreas, falta de infra-estrutura de hospitais interioranos, o que superlota os metropolitanos, tudo isso precisa ser urgentemente contornado, antes que a saúde pública torne-se um caos total.

Além disso, ainda há a questão da moradia, agravada, contraditoriamente, pelo crescimento econômico do país, o que gera uma atração da população, em busca de emprego, para as cidades. Porém, devido à especulação imobiliária, essa massa trabalhadora é obrigada a morar em locais onde a área de terreno não é valorizada, geralmente por ser inadequada à habitação, como encostas de morros.

Por tudo isso, conclui-se que o Brasil, apesar de ser um país "em desenvolvimento", ainda apresenta graves falhas nos setores de educação, saúde e habitação. Espera-se que, com o tempo, o mesmo "desenvolvimento" que as causou produza a definitiva solução para eles, ou seja, um desenvolvimento real e sustentável.

Olhar Somente para Ele

“Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé…” (Hebreus 12:2)

Certa vez um cristão visitou um fazendeiro com o propósito de falar de Cristo.
“Eu não vou à igreja de jeito nenhum”, disse o fazendeiro.

”Eu conheço um velho que vai lá e um outro sujeito que também vai, dizendo que são cristãos e a vida deles não é diferente da minha. Eu sou tão bom quanto eles são”.
Em todos os lugares onde o fazendeiro ia, falava dos hipócritas que haviam naquela igreja. Passaram-se alguns meses e o cristão visitou novamente o fazendeiro.

“Eu desejo comprar um porco”, disse o cristão. O fazendeiro mostrou-lhe todos os seus melhores porcos. Em certo momento eles passaram por um bem raquítico. “Eu creio que vou levar aquele ali”, falou o cristão.
“Mas por que logo aquele? É o pior dentre todos os meus porcos”, argumentou o fazendeiro.
“Tenho certeza de que é este que eu quero” insistiu o cristão. O porco foi levado para o caminhão.

”Agora”, disse o cristão, “e se eu der um passeio com este caminhão dizendo a todas as pessoas que é essa a qualidade de porco que você vende?”
“Isto não seria justo!” exclamou o fazendeiro. “Eu tenho porcos excelentes e você quer mostrar logo o pior?!”
O cristão respondeu: “Se essa atitude é justa para a igreja, também é justa para os porcos.”

Muitas vezes usamos do mesmo argumento para justificar o nosso desinteresse pelas coisas de Deus. Dizemos que a igreja está cheia de hipócritas, de pessoas que não vivem o que pregam, que em nada diferem das pessoas que estão do lado de fora. Dizemos que para sermos iguais a fulano ou a beltrano, é melhor continuar do jeito que estamos.
Será que deve ser assim mesmo? Por que julgar todo um grupo pelas atitudes de alguns poucos? E, vamos à igreja por causa das pessoas ou por causa de Deus? Devemos olhar para alguns homens que a visitam ou para o Senhor que por nós morreu na cruz? As pessoas são falhas e pecadoras, mas, devemos ter em mente o que nos dizia um antigo hino: “somente olhar a Ti, Senhor”.

Você dirige seu olhar para Deus, em todas as circunstâncias ou a distração faz com que olhe ao redor?

Que Deus te abençoe

Missionário R. R. Soares compra canal de TV por assinatura

O missionário R.R Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, adquiriu um canal na operadora de TV por assinatura Net.

A TV Modelo - ou Rede Internacional de Televisão (RIT) -, emissora do missionário, venceu uma oferta pública no final do mês de junho e ocupará o canal 12 da Net, deixado pela CNT após o término do contrato, segundo informa a jornalista Keila Jimenez.

De acordo com a operadora, R.R disputou os direitos pelo canal com mais dois grupos; venceu fazendo a melhor oferta. A CNT tem trinta dias para deixar o canal 12 e a Net vai decidir se encaminha provisoriamente o sinal de R.R para outro canal. O contrato da emissora do missionário é de dois anos.

Fonte: Portal Imprensa

terça-feira, 6 de julho de 2010

Radicais muçulmanos ameaçam cristão de morte

Os cristãos continuam a enfrentar muita perseguição na cidade de Bekasi, a 25 km de Jacarta. Nesta semana, penduraram um banner em frente a uma mesquita, com a foto de um cristão com uma corda em volta do pescoço, e escrito: "Esse homem merece a pena de morte!".

O homem é Andreas Sanau, 29 anos, acusado juntamente com Henry Sutanto pela Frente de Defesa Islâmica (FPI) e organizar batismos em massa. A FPI é um grupo radical muçulmano conhecido por sua violência contra as minorias religiosas, principalmente cristãos.

Por anos, os extremistas muçulmanos perseguiram os cristãos, acusando a "classe" de tentar "cristianizar" a cidade. Nos primeiros meses de 2010, os grupos muçulmanos radicais interromperam cultos e impediram os cristãos de entrar em suas igrejas.

As acusações contra Sanau e Sutanto são resultados de uma iniciativa da Fundação Mahanaim, uma organização cristã que ajuda os necessitados. Na última quarta-feira, 14 ônibus lotados se encontraram na casa do presidente da fundação, Henry Sutanto. Para Murhali Barda, o líder local da FPI, o Sutanto "deve ser morto; ele quer realizar um batismo em massa".

A porta-voz da fundação, Marya Irawan, disse que os ônibus lotados de pessoas eram aldeões que foram até lá para participar do programa para os necessitados. A Fundação não tinha intenção de batizar ninguém.

Enquanto isso, a situação está piorando, principalmente depois que a FPI decidiu colocar uma organização paramilitar à frente do esperado conflito entre os cristãos. Mais de 1.500 voluntários muçulmanos estão sendo treinados.

De acordo com Murhali Barda, líder da Frente de Defesa Islâmica, "fazemos isso porque queremos encher o coração dos cristãos de medo. Se eles se recusarem a parar o que estavam fazendo, estamos prontos para brigar".

Fonte: Asia News

Aprovado projeto que reconhece direitos de instituições religiosas

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta terça-feira (6), projeto de lei da Câmara (PLC 160/09) que trata dos direitos e das garantias fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos. A proposta surgiu no contexto de um entendimento, na Câmara dos Deputados, que possibilitasse a aprovação de acordo entre o Brasil e a Santa Sé, referente ao estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil. Com 19 artigos, o projeto reconhece, a todas religiões, direitos tais como representação nas capelanias das Forças Armadas, criação e administração de universidades e prestação de serviços em hospitais e entidades de assistência social.

O PLC 160/09 estabelece mecanismos que assegurem o livre exercício religioso, a proteção aos locais de culto e às suas liturgias e a inviolabilidade de crença, bem como o ensino da religião. Na CE, o projeto recebeu parecer favorável do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). A matéria vai ser analisada ainda pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A proposta declara livre a manifestação religiosa em locais públicos, desde que não contrarie a ordem e a tranquilidade. Dispõe ainda sobre a previsão de espaços para fins religiosos no plano diretor de áreas urbanas, bem como sobre a representação de cada credo religioso nas Forças Armadas.

Ao apresentar seu parecer, Inácio Arruda destacou emenda supressiva apresentada ao artigo 9º do projeto. Esse dispositivo reconhece a possibilidade de cada credo religioso ser representado por capelães militares no âmbito das Forças Armadas Auxiliares, uma organização a ser criada e que se assemelha ao Ordinariado Militar do Brasil - circunscrição da Igreja Católica que atualmente organiza e coordena as capelanias militares católicas do país. A emenda retirou o termo "Armadas" do nome dessa organização, encarregada de dirigir, coordenar e supervisionar a assistência religiosa aos seus fiéis nas Forças Armadas.

O projeto também reconhece o direito de as organizações religiosas e suas instituições poderem prestar assistência espiritual aos fiéis internados em estabelecimentos de saúde, de assistência social, educação ou similares, bem como aos que estiverem detidos em penitenciárias. Igualmente, as entidades religiosas poderão ainda administrar instituições de ensino em todos os níveis.

Procura-se assegurar também o reconhecimento da personalidade jurídica das instituições religiosas, mediante registro no ato de criação na repartição competente. Ao desenvolverem suas atividades de assistência social, essas pessoas jurídicas deverão ter todos os direitos, imunidades, isenções e benefícios concedidos pela atual legislação às entidades com objetivos semelhantes. Estabelece ainda imunidade tributária às pessoas jurídicas eclesiásticas e religiosas, conforme prevê a Constituição.

Em relação à proteção aos locais de culto, o projeto determina que nenhum edifício, dependência ou objeto utilizado nas celebrações religiosas pode ser demolido, ocupado, penhorado, transportado, sujeito a obras ou destinado ao Estado e a entidades públicas, salvo por motivo de utilidade pública ou interesse social.

Fonte: Agência Senado

Pr. Marco Feliciano grava seu primeiro DVD musical


Pr. Marco Feliciano gravou no dia 12/06 em Cuiabá/MT o DVD Sopra Vento. Momento único de louvor,adoração,comunhão e exaltação a Deus.A gravação do DVD Sopra Vento contou com a presença de aproximadamente 50 mil pessoas que, em total sintonia, transformaram o evento em um momento emocionante e fizeram o louvor ecoar nos céus.
Participação especial dos cantores da Grata Music: Thiago Lucas cantando “Se isso não fosse amor”, Jeyce Mendonça cantou “Filho Pródigo”, o ministro de louvor Roberto Marinho cantou “Restitui”, Pr. Rafael Daltro cantou “Desejo de Vida” e Adilson Brito finalizou ao lado do Pr. Marco Feliciano cantando “Me dá poder de Filho”. A produção musical ficou por conta de Rony Barbosa, que também brilhou tocando o teclado.

A gravação do DVD Sopra Vento encerra com uma ministração baseada no Salmo 139, neste, o salmista fala do amor de Deus pelo homem na sua Onipotência e Onisciência, com uma profunda revelação divina, Pr. Marco Feliciano, ministrou uma palavra poderosa que impactou o público presente.

Prestigiaram o evento o Governador do Estado, Exmo. Sr. Silval da Cunha Barbosa, Secretário de Turismo e Presidente do Conselho de Pastores, Pr. Oscemario Daltro, Prefeito de Cuiabá, Sr. Francisco Bello Galindo, Pr. Osmario Daltro Presidente do Ministério Voz da Verdade e toda diretoria do Conselho de Pastores.

Toda unção poderá ser sentida através das imagens capturadas e com certeza será transmitida aos lares e muitas pessoas serão tocadas pelo mesmo Poder. O lançamento do DVD duplo com show musical e ministração da Palavra pelo Pr. Marco Feliciano ocorrerá na Expo Cristã 2010.

“Essa gravação foi mais um marco para o Ministério Tempo de Avivamento e para a Grata Music, estamos felizes e nos sentimos muito gratos aos cuiabanos, ao nosso amigo e produtor Rony Barbosa que aceitou o desafio de produzir esse trabalho em tão pouco tempo, e principalmente ao Conselho de Pastores sobre a direção do Pr. Oscemario Daltro que foi fundamental para esta realização”, diz o Pr. Ivan Teles, Diretor da Grata Music e responsável pela gravação do DVD.

“Agradeço a Deus, motivo de tudo, a Ele a glória, a Adoração e o Louvor, a minha equipe que se empenhou na realização deste evento, a todos que de alguma forma estiveram envolvidos e aos intercessores do meu ministério.
Em especial agradeço ao Charles, anjo que Deus usou para esse evento acontecer, a família Daltro pela atenção, pelo carinho e pelo apoio a todo Ministério Tempo de Avivamento.
Apesar das lutas e perseguições vale à pena servir a um Deus vivo, vale à pena ter uma vida real na presença do Senhor. Se uma só pessoa for salva, curada ou liberta através desse DVD já valeu a pena”, diz o Pr. Marco Feliciano.

Fonte: Ministério Tempo de Avivamento / Via: DiarioGospel.com

FORMATURA DO SETEBI 2010




PARABÉNS TURMA SETEBI, FICO FELIZ DE PODER TER CONTRIBUIDO PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE TODOS VOCÊS, COLOQUEM EM PRÁTICA O QUE APRENDERAM E SEJAM UMA BENÇÃO AONDE ESTIVEREM. DEUS ABENÇOE A TODOS.

domingo, 4 de julho de 2010

Sex Shop Cristão faz sucesso nos Estados Unidos

Para os casais que gostariam de dar uma apimentada na relação, mas uma sensação de culpa sempre prejudicou novas empreitadas sexuais, surge uma nova solução: brinquedos sexuais cristãos.

A nova empreitada responsável pelo crescimento de dois sex shops online nos Estados Unidos é a prova de que no mercado erótico há espaço para todos.

O site pioneiro “Book22.com” começou em 2008. A proprietária, Joy Wilson, disse em entrevista ao site religioso “NPR.com” que ao procurar alguns brinquedos pela internet para melhorar a vida entre quatro paredes com o seu marido, ambos se depararam com pura pornografia. Não era isso que procuravam: “Fiquei muito surpresa que era tão ruim”.

Por isso, ela resolveu começar seu próprio sex shop livre de pecados. O site comercializa livros, brinquedos e até mesmo conselhos sexuais e amorosos. O nome da loja faz referência ao salmo 22 da Bíblia.

Preocupada em garantir a santidade dos produtos oferecidos, Joy faz questão de fazer sua parte: “Nós oramos por todos os produtos antes de adicioná-los ao site”. Ao que parece, a tática tem dado certo: “Ele (Jesus) realmente nos impressionou. Quase toda nossa página de ‘pedidos especiais’ está esgotada”. A especialidade envolve um “kit de aventura para o fim de semana” e um “kit sexy de velcro”.

Outra alternativa é o site “MyBelovedsGarden.net” que oferece os mais variados tipos de produtos. Vibradores em forma de coelhos, anéis penianos, consolos e estimuladores anais são algumas das opções.

A página inicial do site deixa claro a filosofia da loja: “oferecemos ótimos preços em nossos brinquedos sexuais cristãos, sempre mantendo Jesus Cristo no centro de tudo”.

Fonte: Abril / Gospel Prime

NOTA:
O APOSTOLO PAULO FALOU QUE "TODAS AS COISAS ME SÃO LICIDAS, MAS NEM TUDO ME CONVÉM" I CO 6:12, POR ISSO NAO PODEMOS TRAZER OS MODISMOS DO MUNDO PARA DENTRO DE NOSSAS FAMILÍAS, TEMOS OUTRAS COISAS QUE FAZEM DE NOSSA RELAÇÃO COM NOSSO CÔNJUGE AGRADÁVEL E SATISFATÓRIA, COMO CARINHO, RESPEITO E ACIMA DE TUDO COMPROMISSO MÚTUO NO MATRIMÔNIO E COM DEUS.

Pastor é morto e cremado; família não é avisada

ÍNDIA – No mês passado, um pastor no Estado de Assam foi assassinado e cremado sem ser previamente identificado, e antes mesmo de sua família ser informada sobre a sua morte. Os familiares souberam do crime quando viram uma foto do corpo em um jornal.

O corpo de Son Englang, 35, foi encontrado na rodovia 37 no dia 20 de maio, com marcas indicando que suas mãos foram amarradas antes de ele ser baleado. O pastor do vilarejo de Mallasi, foi seqüestrado na manhã do dia anterior, enquanto ia de bicicleta para o mercado, comprar materiais de pintura para o novo templo que estava sendo construído.

Os criminosos, talvez extremistas hindus, o levaram para a floresta para matá-lo. A polícia local levou o corpo para o hospital, onde ele foi cremado sem ser identificado antes.

“O hospital, juntamente com a polícia local, cremou o corpo do pastor Englang, pois há uma regra no hospital que o corpo deve ser mantido até no máximo três dias”, disse o reverendo Juby John.

A notícia da morte do pastor chegou para a família quatro dias após o crime. Eles ficaram sabendo quando viram uma foto de seu corpo, publicada nos jornais locais, que se referiram a ele como “indigente”.

“A foto foi reconhecida com grande dificuldade. O corpo estava em decomposição, e foi identificado pelo irmão do pastor, que informou a viúva”, conta John.

Ele conta que o pastor Englang tinha um trabalho na área há 14 anos, e “muitas pessoas conheceram ao Senhor através da vida dele”.

Anticristãos da região já haviam observado o pastor, que não tinha medo de evangelizar e estava completando a construção de uma nova igreja.

“O pastor me ligou três dias antes de desaparecer. Ele estava muito feliz e empolgado com a finalização da obra, dizendo que seu sonho iria se realizar.”

O pastor Englang deixou um filho de 6 meses e uma filha de 3 anos.

Fonte: Missão Portas Abertas

Alemanha autoriza suicídio assistido se houver vontade do paciente

A Justiça da Alemanha deliberou nesta sexta-feira (25/06) que o suicídio assistido é legal no país, caso haja uma autorização expressa do paciente. Segundo uma decisão da Corte Federal de Justiça, médicos, enfermeiros e cuidadores de idosos devem interromper medidas que prolonguem a vida caso essa seja a vontade expressa do paciente.

A interrupção pode ocorrer mesmo que o processo da morte ainda não tenha se iniciado, decidiu o tribunal, instância superior da Jurisdição Ordinária. A sentença esclarece ainda que não é relevante se a interrupção é ativa (a retirada de um tubo vital, por exemplo) ou passiva (por exemplo a suspensão da alimentação artificial).

“A vontade expressa do paciente é decisiva, mesmo quando este já não estiver consciente”, proclamaram os juízes alemães. Porém, a eutanásia ativa, na qual o paciente recebe uma injeção ou medicamentos letais, continua proibida.

Jurisprudência

A decisão foi favorável ao recurso de um advogado especializado em direito médico. Ele havia sido acusado de tentativa de homicídio e condenado a nove meses de prisão com suspensão condicional (sursis) pelo Tribunal Regional de Fulda.

O advogado havia aconselhado a filha de uma mulher gravemente doente e em coma artificial havia cinco anos, a recorrer à eutanásia para acabar com o sofrimento da mãe. A filha seguiu o conselho e cortou o tubo de alimentação, já que a mãe havia dito a ela que não queria continuar a viver se chegasse a esse estado. Embora tivesse recebido uma nova sonda, a mulher, de 77 anos, faleceu pouco tempo depois.

Repercussão

A ministra alemã da Justiça, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, disse que a decisão é um passo importante rumo ao respeito da vontade do indivíduo. “Não há tratamento forçado contra a vontade da pessoa”, afirmou em nota.

A Igreja Evangélica da Alemanha (EKD, na sigla em alemão) mostrou-se favorável à sentença, declarando que o ser humano não é obrigado a prolongar a vida a qualquer custo.

Já a Conferência dos Bispos da Alemanha criticou o veredicto, afirmando que, para a Igreja Católica, a diferenciação básica entre eutanásia ativa e passiva é determinante. “Isso parece não ter sido suficientemente considerado no veredicto”, declarou a organização católica em nota.

Fonte: dw-world

Até Aqui Tem Vuvuzela ?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Alegria Vem Pela Manhã

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30.5

O salmista nos garante que nosso choro não é permanente: “... O choro pode durar
uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).

Quando o choro nos assoberba, parece que tudo vira noite escura. Mesmo quando, fora de nós, o sol esteja radiante e cálido. Porque a alegria dos outros só faz nossa tristeza parecer pior e desrespeitada. “O choro pode durar uma noite” e, na verdade, dura. Quanto mais quentes e sentidas são nossas lágrimas, mais comprida e triste parece nossa noite.

O choro do cristão, entretanto, é condenado a durar por uma noite. Para aquele que tem o amor de Cristo, não existe lágrima que não seja enxugada pelo Senhor. Após a noite do pranto, temos o direito e, talvez o dever, de esperar pela manhã do Cristo que, com Sua luz e poder, substitui o choro pela alegria. A manhã do Cristo sempre nasce em nossa alma, por mais doloroso que tenha sido o nosso choro. Por mais humilhante e raivoso que ele tenha sido. O Senhor nos inunda com alegria, pelo poder curativo do Seu amor, pela iluminação da Sua luz. A alegria sempre vem pela manhã.